Programa ‘Voa Maricá’ inicia voos com destino a São Paulo

Reunião online do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg de Maricá foi invadida por hackers

    
                                                                            Foto: Thaíssa Erilyn

    Ontem (18) à noite, a reunião de alunos, do Polo de Maricá, do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg, foi invadida por hackers, que ameaçaram o Coordenador Geral e fundador do Projeto, Willam Campos. Os invasores se intitulavam como integrantes do grupo, Movimento Brasil Livre (MBL), proferiam palavras de baixo calão, ameaçavam a todos na reunião, e também disseram que iriam acabar com o Pré- Enem Popular de Maricá. Até uma jovem, chegou a invadir a reunião, de roupas íntimas. Eles também “hackearam”, os telefones de representantes do Projeto como, o de Evelyn Peixoto, Coordenadora Adjunta; Dayana Peixoto, Pedagoga; Paola Carvalho, Coordenadora do Polo; Amanda Hesketh, Coordenadora de Polo; Isac Lúcio, Coordenador de Polo e o representante do Movimento Estudantil de Maricá (Umes), Uemerson Pereira, que também faz parte do projeto. Os “hackers” também tentaram movimentar as contas bancárias, fizeram ligações e mandaram mensagens dos celulares, das pessoas citadas. 
    Hoje (19), pela manhã, os Coordenadores e o representante da Umes, que estavam na reunião e tiveram seus telefones “hackeados” foram à Delegacia de Maricá, 82ª DP, prestar queixa do crime virtual, que sofreram. 
    Sobre o projeto: O Pré-Enem Popular Iara Iavelberg, de Maricá é custeado pela prefeitura de Maricá e visa preparar os alunos do Ensino Médio para as provas do Enem.  Suas aulas são ministradas em 3 Polos, Centro, Inoã e Itaipuaçu, mas nesse momento de pandemia, as aulas são dadas online, em uma plataforma digital gratuita Educa Maricá e no Facebook.
                                          
                                             **************************************
Nota da Editora: Peço, urgência providência para neste fato, pois, esse é um Projeto sério, que inclui centenas de jovens e adultos, querendo entrar para uma Universidade, assim, crescer profissionalmente e também ajudar a Cidade, onde moram.
    Vale ressaltar que, esse o Pré-Enem Popular é sério, existe há 4 anos e já ajudou muitas pessoas a conquistarem uma vaga na Faculdade, realizando grandes sonhos.
    É lamentável uma atitude dessas!




Comentários