Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Fórum de São Gonçalo realizará ação social no Lixão de Salgueiro

No dia 5 de maio, às 8h, o Fórum da Agenda 21 de São Gonçalo realizará a Vida Nova, uma ação social para a população do extinto Lixão de Itaoca, no Complexo do Salgueiro, às margens da Baía de Guanabara. O objetivo é reunir suprimentos para os ex-catadores locais, como comida e material higiênico, além de atendimento médico.
O Fórum Local espera contar com a participação de ONGs locais e da população do município. Aos interessados em participar, basta se dirigir à Rua Dr. Feliciano Sodré 82, Sala 104 – Centro, no horário 9h às 17h, de segunda a sexta. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (21) 3474-1004 e pelo e-mail agenda21sg@r7.com.
O Lixão do Salgueiro foi fechado em fevereiro por determinação do Governo Federal, que está instituindo o fim de lixões no Brasil até 2014. Os habitantes da região que viviam do lixo há mais de 40 anos - selecionando roupas e restos de alimentos para reciclagem, por exemplo - estão proibidos de exercer atividades de garimpagem. De acordo com o Movimento Nacional de Catadores de Recicláveis (MNCR), a medida afetou mais de 800 mil brasileiros.

Agenda 21 Comperj

Comentários