Programa ‘Voa Maricá’ inicia voos com destino a São Paulo

Niterói ampliou leitos da rede pública exclusivos para pacientes com o coronavírus

   


     Segundo a prefeitura de Niterói, a cidade está com 226 leitos exclusivos, da rede pública para pacientes com o novo Coronavírus, entre enfermaria e UTI, com uma taxa de ocupação atual de 55%. No dia 29/05, chegaram mais 80 respiradores, no Hospital Municipal Oceânico de Niterói, que vieram da China. 
    “Desde o surgimento dos primeiros casos de Covid-19, Niterói vem se preparando para a pandemia, abrindo dezenas de leitos, adquirindo equipamentos de proteção individual para os profissionais e planejando o isolamento social. Arrendamos e transformamos um hospital particular que estava abandonado no primeiro hospital público do Brasil exclusivo pra Covid-19, entregue em prazo recorde. Contratamos mais 1.300 profissionais de saúde desde março.    Todas essas ações permitiram que a nossa rede de saúde estivesse preparada para enfrentar a pandemia”, afirmou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.
    A prefeitura de Niterói, desde o início do isolamento social, por causa da pandemia do Covid-19, vem efetuando medidas estratégicas para a população e de seus profissionais da saúde, assim salvando muitas vidas. Algumas medidas foram: a sanitização de ruas e comunidades; aquisição de 50 mil testes rápidos, para uma ampla testagem na população, entre outras. Medidas sociais e econômicas também foram primordiais para reduzir o impacto causado pela pandemia, um milhão de máscaras foram distribuídos a sociedade, cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, mais de 50 mil famílias receberam cartões pré-pagos com depósito de R$ 500 mensais, entre outras ações.
    Um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostrou que as medidas mais restritas de isolamento social e de combate ao novo coronavírus implantadas pela prefeitura de Niterói desde março já evitaram a contaminação de 11.569 pessoas com a Covid-19 e 1.468 mortes na cidade.

Veja o vídeo da entrega dos respiradores: 







Comentários