Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Unimed-Rio se compromete com Procon-RJ a melhorar atendimento às reclamações de ex-associados da Golden Cross

   A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) recebeu  sexta-feira, 4 de outubro, representantes da Unimed-Rio, que adquiriu a carteira de planos de saúde individuais da Golden Cross. Na reunião, a empresa se comprometeu a abrir novas linhas telefônicas para atendimento ao Procon-RJ, de modo que as reclamações que chegam ao órgão contra a Unimed-Rio possam ser encaminhadas mais rapidamente a fim de tenham uma solução o quanto antes. A empresa explicou que seu serviço de atendimento ao consumidor também está sendo reforçado.
   Alguns consumidores reclamaram de aumento do valor do plano firmado com a Golden Cross assim que migraram para a Unimed-Rio. Contudo, os representantes da operadora de plano de saúde afirmaram que só houve aumento de mensalidade previsto nos planos que os associados já possuíam. Caso algum consumidor tenha recebido aumento não justificado no seu plano, a Unimed-Rio se comprometeu a rever os valores e cobrar apenas o que é devido.
   Em relação às outras dúvidas mais comuns dos antigos clientes da Golden Cross, a Unimed- Rio informou que os casos de urgência e emergência terão sempre garantia de atendimento. Todos os tratamentos dos pacientes dos antigos planos serão mantidos pelo tempo que havia sido determinado pelos médicos que os acompanham. As duas empresas estão negociando um acordo para que a Golden Cross continue atendendo em sua rede de médicos e laboratórios os pacientes que já tiverem consultas e exames agendados até o dia 30 de outubro.
   Os boletos para pagamento das mensalidades de outubro foram entregues com atraso, por isso a data de vencimento deles foi prorrogado para 7 de outubro, sem qualquer acréscimo. As novas carteirinhas desses clientes, com o novo plano, já foram enviadas aos antigos associados da Golden Cross. Quem não recebeu a nova carteirinha deve entrar em contato com a Unimed-Rio para recebê-la e poderá continuar usando a carteirinha da Golden Cross na rede credenciada daquela empresa até o dia 30 de outubro.
   Os antigos associados que encontrarem dificuldade de atendimento, tiver qualquer reclamação sobre a utilização do novo plano ou não concordar com o aumento de sua mensalidade, pode procurar o Procon-RJ por meio do telefone 151 ou nos nosso postos de atendimento, cujos endereços estão no site da Seprocon: http://www.procon.rj.gov.br/

Comentários