Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Lançado programa ‘Bairro Novo’ em Maricá

Vereador Aldair, o prefeito Washington Quaquá, vice governador do estado Pezão e o presidente da Câmara Municipal Fabiano Horta
_______________________________________________________________________________________
Foi lançada ontem (15/10) uma nova frente de intervenções do programa estadual Bairro Novo, que vai beneficiar 35 ruas de Itaipuaçu, distrito de Maricá. A solenidade foi realizada numa área próxima ao terminal rodoviário do bairro e contou com a presença do vice-governador Luiz Fernando Pezão e do prefeito Washington Quaquá, além de moradores do bairro, do presidente da Câmara Municipal, Fabiano Horta, vereadores e de vários secretários.
O projeto estadual engloba um pacote de urbanização que beneficia bairros inteiros. No caso de Maricá, a Prefeitura indicou para receber as obras de pavimentação e drenagem em uma das áreas consideradas mais críticas e prioritárias da cidade. Das 35 ruas transversais e paralelas a serem beneficiadas, num total de 30 quilômetros de pavimentação, onze ficam no Jardim Atlântico, apontado como o segundo maior loteamento da América Latina – atrás apenas do Jardim Catarina, em São Gonçalo, que também recebe o programa e onde Pezão estava antes de chegar a Maricá.
“Foi uma opção que fizemos por Itaipuaçu nesta parceria com o governo estadual e que reforça o crescimento que estamos proporcionando a essa região, que tinha menos de 20 ruas asfaltadas quando iniciamos nossa primeira gestão e, hoje, são mais de 100 vias pavimentadas”, pontuou o prefeito em seu discurso ao afirmar que, além das ruas incluídas no programa estadual, a prefeitura ainda irá urbanizar outros 40 quilômetros até o fim deste ano na região do Recanto.
O vice-governador, por sua vez, ressaltou que as obras terão um custo de R$ 48 milhões e vão gerar cerca de 340 empregos nos próximos meses, com 80% dessa mão de obra sendo aproveitada entre moradores do bairro. Lembrou ainda que o programa Bairro Novo foi desenvolvido por mais de um ano, solucionando uma questão urgente para as cidades, que é a urbanização como parte dos pacotes de investimentos. Segundo Pezão, nenhum município consegue executar esse tipo de obra, no volume necessário, sem a ajuda e a colaboração do estado e do governo federal.
“É muito triste você andar por regiões onde um trabalhador ou um estudante precisa colocar uma sacola plástica no pé para sair de casa. O programa atua em diversas regiões da Baixada Fluminense e em São Gonçalo urbanizando 2.265 quilômetros de vias e aqui, como em outros locais, faremos um trabalho de primeira”, garantiu Pezão, afirmando ser um frequentador do bairro e que tem familiares em Itaipuaçu.

Veja abaixo a lista das ruas que serão beneficiadas:

- Transversais:

São Martinho, Anália Melo dos Santos, Antônio José dos Santos, Rua das Perpétuas, Avenida do Sol, Nelson Rabello, Verdes Mares, João Goulart, Leonel Brizola, Mário Covas, Nair Ferreira Granja, Paraíso, Rua 8, Rua 25, Rua 22, Rua 19, Rua 18, Rua 16, Rua 15, Rua 10, Rua 12, Rua 6, Rua 5, Rua 4, Rua 2, Rua 44, Rua 45, Rua 46, Rua 47, Rua 48 e Rua 49.

- Paralelas:

Avenida 3, Rua 33, Rua 32 (a partir da Rua 1 até a 70) e Rua 34 (também a partir da Rua 1 até a 70).


Rafael Zarôr

Comentários