Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Festa para as crianças neste sábado em Maricá

O dia da criança em Maricá será marcado por uma grande festa para a garotada neste sábado (12/10), a partir das 10h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, realizada pela secretaria municipal de Assuntos Religiosos, em parceria com a secretaria de Turismo, a Associação de Ministros Evangélicos de Maricá (AME) e a Associação de Transporte Escolar de Maricá (ATEM).
Segundo o secretário municipal de Assuntos Religiosos, Sérgio Luís de Sousa, haverá distribuição de guloseimas como pipoca, algodão doce, maça do amor, cachorro quente. Além disso, as crianças poderão se divertir no pula-pula e na piscina de bolinhas. “Queremos oferecer às crianças muita diversão ao ar livre”, destacou o secretário, acrescentando que, ao longo do evento, serão distribuídos diversos prêmios para a criançada.
Os shows ficam por conta do projeto musical da secretaria de Turismo “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, que começa às 10h, com a apresentação de Edy Baiano. Em seguida, a festa é comandada pela dupla Gianne Mello e Rafael do Cavaco e, às 12h, é a vez de Roberta Tilio e Ricardo Agura agitar a garotada.
Festa Católica: Em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, a capela católica do bairro Bananal realiza um festa para a padroeira do Brasil também no sábado (12/10). Às 6h, haverá a alvorada e a recitação do terço; às 7h30 será realizado do café com Maria; 11h30, será a cavalgada; 12h, almoço com Maria; 15h, será dedicado a orações do terço da Misericórdia; às 18h, será a tradicional procissão pelas principais ruas do bairro; às 19h será celebrada Santa Missa no interior da capela do bairro; às 21h será o show de Dj Ronald (da Rádio Catedral) e às 23h, queima de fogos.
Nesse mesmo fim de semana, ainda serão realizadas a Festa da Primavera em Itaipuaçu(http://www.marica.rj.gov.br/?s=noticia&n=3413) e a festa católica de Santa Edwiges, popularmente conhecida como protetora dos pobres e endividados, no bairro Guaratiba. Veja a programação completa dessa festa (http://www.marica.rj.gov.br/?s=noticia&n=3410).

Leandra Costa (edição: Marcelo Moreira)

Comentários