- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Gustavo Andreotta e o secretário de cultura de Maricá |
Um dos responsáveis pela cinemateca, Gustavo Andreotta, ficou impressionado com a estrutura da Casa de Cultura e pretende trazer ao município outras atividades artísticas disponíveis na embaixada francesa. “Quando falaram sobre o Cineclube Henfil imaginei uma sala de cinema. Mas vejo que a prefeitura possui muitos espaços dentro da Casa de Cultura onde podemos oferecer outras atividades, como dança, teatro e música”, afirmou Andreotta, acrescentando que a cinemateca existe há 50 anos e é a maior fora da França, com um acervo de 1.200 filmes e documentários.
O secretário Sérgio Mesquita adiantou que a exibição de filmes franceses será estendida para outros espaços da prefeitura. “Vamos montar a programação e a cinemateca vai ceder os filmes e documentários para exibirmos no futuro Cineteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), projeto em parceria com o governo federal em construção na Mumbuca, e do Centro Popular de Cultura Henfil, projeto da prefeitura que está sendo erguido no Centro”, ressaltou Mesquita.
Sérgio Mesquita antecipou também que vai apresentar ao prefeito Washington Quaquá um projeto para incluir a língua francesa nas escolas da rede municipal. “A vinda hoje (ontem) do Gustavo Andreotta abriu um leque de opções e podemos fazer mais parcerias com a França. Eles podem nos auxiliar na preparação de material didático para as escolas, por exemplo", exemplificou o secretário.
Exibição de filmes franceses
O público poderá assistir gratuitamente a grandes sucessos do cinema francês durante todo o mês de julho. Serão exibidos, todas as quartas-feiras, às 19h, respectivamente, os filmes “Pele de Asno” (10/07); “Mulheres Diabólicas” (17/07); “O Pequeno Tenente” (24/07) e “35 Doses de Run” (31/07).
O Cineclube Henfil fica na Casa de Cultura, localizada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.
Comentários
Postar um comentário