Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Zeca Pagodinho, Aline Barros, Davi Sacer e Sinfônica Ambulante na festa de 199 anos de Maricá

Nomes de referência na música brasileira, Zeca Pagodinho, Aline Barros, Davi Sacer e Sinfônica Ambulante são os anfitriões da tradicional festa organizada pela prefeitura de Maricá em homenagem aos 199 anos de emancipação político-administrativa do município. As comemorações começam na sexta-feira, dia 24/05, a partir das 7h, e se estendem até o domingo, dia 26/05, com diversas atividades realizadas na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel.
Na sexta-feira, dia 24/05, as festividades têm início às 7h com o lançamento da feira do agricultor e do artesanato na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro. O evento segue até às 14h. O objetivo da feira é expor e comercializar os produtos produzidos em Maricá. Um pouco mais tarde, às 20h, em homenagem ao Dia Municipal do Evangélico, comemorado no dia 25/05, será realizado o show do cantor, compositor e multi-instrumentista Davi Sacer, ex-vocalista dos grupos Toque no Altar (2003) e Trazendo a Arca (2007) e um dos maiores expoentes da música gospel nacional.
Já no sábado, dia 25/05, Dia Municipal do Evangélico, as atrações, realizadas na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel são direcionadas ao público gospel. Às 14h, haverá o festival gospel de músicas e artes, possibilitando a apresentação dos cantores locais mostrarem seu talento. Às 19h será o lançamento do Projeto Canto de todos os Cantos e, às 20h, será a vez da apresentação da cantora, compositora, apresentadora e empresária Aline Barros, considerada a maior referência da música gospel brasileira. Ao longo de seus 21 anos de carreira, Aline Barros é ganhadora de 11 Troféus Talento, um Dove Awards, um Troféu Promessas, um Brazilian International Press Award e cinco Grammys Latinos, sendo, inclusive, a primeira cantora evangélica do Brasil a conquistar o Grammy Latino em 2004.
No domingo, dia 26/05, dia de aniversário de 199 anos de emancipação político-administrativa de Maricá, a programação começa bem cedo, às 6h, com alvorada festiva comandada por integrantes da banda de tambores do C.E.M Joana Benedicta Rangel desfilando pelas principais vias do Centro no Trem Bão. Em seguida, às 7h, será celebrada Missa em Ação de Graças, ministrada pelo pároco Marcos Calixto, na Paróquia Nossa Senhora do Amparo.
Já sucesso na cidade, será realizada a “Feijoada da Grande Rio em Maricá”. A partir das 13h30, os bares, restaurantes e ambulantes credenciados no entorno da Praça Orlando de Barros Pimentel servirão o tradicional prato brasileiro, acompanhado de apresentações de rodas de samba.
Às 17h, haverá uma edição especial do projeto da secretaria de Turismo que encanta moradores da cidade, o Samba di Boteco, com apresentação do sambista e compositor Claudinho Guimarães. Às 21h, será a apresentação da Escola de Samba Grande Rio. Ritmistas e passistas irão apresentar sambas-enredo consagrados da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio e de outras agremiações do Carnaval carioca. Em 2014, a escola da Baixada Fluminense vai contar na “avenida” os 200 anos de história de Maricá.
E, encerrando a programação, às 22h, a prefeitura oferece o show de um dos artistas de maior destaque da música popular brasileira nos últimos anos, Zeca Pagodinho, acompanhamento da banda Muleke, que está com o artista desde o início de sua carreira. O repertório inclui canções do último CD "Vida da Minha Vida", além de sambas que não poderiam ficar de fora como, “Verdade”, “Deixa a Vida me Levar”, “Samba pras Moças” e “Coração em Desalinho”. Todas essas atrações serão na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Confira a programação completa com as ações das secretarias.

Comentários