Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Projeto Botinho 2013 tem inscrições abertas para dez mil vagas

Jovens e crianças entre 7 e 17 anos que querem aprender a nadar como golfinhos, baleias e tubarões, avisem aos papais: as inscrições para participar do Projeto Botinho 2013, promovido pelo Corpo de Bombeiros, começaram nesta segunda-feira (10/12). São 10 mil vagas para participar da Colônia de Férias na praia. As atividades começam dia 7 de janeiro do ano que vem.
As vagas são distribuídas de acordo com a demanda da região onde será realizado o projeto. Responsáveis pelos menores que morem nas regiões dos 1º GMAR (Botafogo), 2º GMAR (Barra da Tijuca), 3º GMAR (Copacabana), 4º GMAR (Itaipu) deverão realizar as inscrições pela internet no site :www.cbmerj.rj.gov.br
Já aqueles que moram próximo aos 5° GBM (Campos), 9° GBM (Macaé), 10° GBM (Angra dos Reis), 18° GBM (Cabo Frio), 26° GBM (Paraty), 27° GBM (Araruama) e postos do Corpo de Bombeiros de Saquarema e Ilha Grande deverão ir até a unidade. Para fazer a inscrição é preciso levar duas fotos 3x4, atestado médico, cópia da certidão de nascimento e declaração do responsável autorizando o jovem a participar.
Realizado desde 1963, o Projeto Botinho ocorre sempre em janeiro nas praias de todo estado. Os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. Durante quatro semanas, os alunosrecebem noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, aprendem a se comportar em situação de correnteza ou queda numa vala, têm noções de primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar. Além disso, participam de diversas atividades físico-recreativas na areia.


Por: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comentários