Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Entrevista com o Candidato a Vereador por Maricá Diogo Reis PSOL


JA: Em seu programa você elaborou 50 propostas quais você destaca?

Diogo Reis: Eu gostaria de destacar todas, pois acho que Maricá precisa de muito mais propostas e essas  50 são poucas, já que a cidade está um caos, não temos médicos de família apesar de haver recursos do governo federal para isso, nenhuma escola de ensino fundamental foi construída e as valas estão abertas para todo mundo ver.  Destaco também a redução salarial de 20% nos salários dos Vereadores, do Prefeito e dos Secretários. Todos os meus projetos passarão por consulta pública através de audiências que farei em conjunto com as organizações da sociedade civil. Acredito que a democracia se constrói desta forma não é se "encastelando" dentro de um gabinete na Câmara Municipal, que o vereador pode resolver os problemas da cidade. Eu vou para a rua, gosto do povo, conversar com as pessoas e principalmente ouvi-las.

JA - Você falou que vai apresentar um projeto para reduzir o Salário dos Vereadores,  acredita que terá apoio dos demais colegas?

Diogo Reis: Certamente que não, mas como disse todos os meus projetos passarão por audiências públicas quero ouvir as pessoas primeiro. Não estou preocupado em agradar os demais colegas vereadores quero agradar o Povo.

JA - Educação o que pretende fazer para esta área?

Diogo Reis: Eu sou um grande entusiasta da Educação, estudei no CIEP de Inoã na época do Brizola e pude ver que a educação de qualidade pode mudar o futuro do indivíduo, como mudou o meu.  Se hoje estudo na  Universidade Federal Fluminense (UFF) é porque tive na infância a feliz experiência de estudar num CIEP, e é esse tipo de ensino em horário integra,l que irei defender para Maricá. Quero destacar também os professores, eles são o pilar central para uma Educação Transformadora. Eu serei o Representante deles na Câmara. O professor não faz oposição o professor luta para ser ouvido.

JA- Como o seu Mandato pautará a Saúde?
 Diogo Reis: Para mim a Saúde é prioridade na vida das pessoas, não tem preço; portanto vou lutar pelo Médico de Família em todos os bairros, dentistas em todos os postos de saúde, remédio de graça e concurso público para todas as áreas da Saúde. É preciso também reestruturar o SAMU, com veículos novos e profissionais concursados.

JA- Segurança?
Diogo Reis: É preciso aumentar o efetivo da Guarda Municipal e também melhorar as suas condições de trabalho e salário. Irei apresentar projetos para construção de uma Sede com toda a infraestrutura que nossa guarda precisa para: treinar, estudar, praticar esporte e etc. Como ocorre nos batalhões da Policia Militar. Já conversei com a  Deputada Janira Rocha a respeito do aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros e ela se colocou a disposição do nosso município.

JA-Batalhão?
Diogo Reis: Não só Batalhão que  temos que ter, mas uma delegacia de preferência especializada em crimes contra a mulher, crianças e adolescente. Vamos fazer um abaixo-assinado e levar para o secretário estadual de segurança. A nossa deputada nos dará toda a assistência necessária.

JA- Transporte?
Diogo Reis: Nós pagamos a passagem mais cara do Estado do Rio de Janeiro vou lutar por mais linhas de ônibus em Maricá, Integração das Vans que circulam dentro do município com o Bilhete Único, Passe Livre irrestrito para todos os estudantes inclusive os da rede privada, deficientes físicos e idosos. Estarei na luta pela a conversão da linha 53 que liga o Cala-Boca ao Fórum em São Gonçalo em Linha Intermunicipal e assim afastar qualquer possibilidade dos moradores de Inoã e Spar serem impedidos de utilizar o ônibus 53.

JA- Gostaria de Fazer alguma Saudação Final?
Diogo Reis: Sim! Quero falar a você meu amigo e minha amiga morador de Maricá, nossa cidade é a cidade mais bonita da Região dos Lagos e temos tudo para ser a melhor também. Nunca antes na História de Maricá houve tantos recursos. Só em 2011 foram 67 milhões em Royalties, mais os repasses dos Ministérios que somados chegam a  R$500 milhões,  sem contar com o IPTU, o ISS e o ITBI que são tributos municipais. Se toda essa fortuna fosse investida na melhoria das condições de vida dos cidadãos com certeza viveríamos numa cidade muito melhor. Agora chegou a hora de mudar chegou a hora de eleger uma Câmara de Vereadores séria, comprometida com o povo, que valoriza cada centavo do contribuinte e que não deixa aproveitadores se apropriar do dinheiro suado dos trabalhadores desse município.   Não venda o seu voto. No dia 7 de outubro vote consciente!  Com fé em Deus seremos mais do que vencedores. Saudações Socialistas !!!

Vejam as propostas do candidato. Acessem: http://diogoreis.zip.net/

Comentários