Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

VII FORUM DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE TRABALHO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SERÁ REALIZADO EM MARICÁ

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda quer cada vez mais estreitar o seu relacionamento com os seus 92 municípios. Por conta disso, a Setrab vai realizar, em conjunto com a Prefeitura de Maricá, no dia 30 de agosto, das 9 às 16 horas, o VII Fórum dos Secretários Municipais de Trabalho do Estado do Rio de Janeiro: "As Perspectivas de Progresso e o Crescimento Sustentável de Nossas Cidades". O local do evento será no Salão Palladon, na Rua Dilson A. Legentil, número 01, no Bairro Flamengo, Maricá.
Depois das palestras dos especialistas da Setrab, haverá um bate-papo com Chinaider Pinheiro, ex-líder do tráfico de Vigário Geral e conhecido à época como “Latino”, que hoje atua dentro do AfroReggae, orientando as pessoas a saírem da criminalidade e do vício drogas e, principalmente, ensinando que ser um trabalhador honesto é a melhor coisa a se fazer na vida. O AfroReggae também ministrará uma oficina de percussão ao fim do evento.
Durante o evento, a Setrab estará fazendo uma grande ação com Caravana do Trabalho, que irá atender à população em vários serviços: emissão de 1ª e 2ª vias de carteira de trabalho; cadastro no balcão do Sistema Nacional de Empregos (Sine); cooperativismo; microcrédito; e o projeto “Ouvidoria na Rua”.
“A missão da Setrab é justamente definir, formular e implementar políticas públicas de emprego, trabalho e geração de renda no Estado do Rio de Janeiro, desenvolvendo ações de apoio ao trabalhador, voltadas para a intermediação de emprego; qualificação profissional; geração de renda e seguro-desemprego”, afirma o secretário de Estado de Trabalho e Renda Paulo Novaes, que está aguardando a presença do ministro de Trabelho e Renda Brizola Neto.
A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda vai expor para os secretários municipais e seus servidores as várias ações realiza e também explicar como funcionam. As palestras serão sobre Microcrédito; Qualificação Profissional; Cooperativismo; Seguro-Desemprego (as determinações do Ministério do Trabalho e Emprego, via Pronatec); Gestão Compartilhada dos Serviços Sine; Atendimento ao Trabalhador e Relações Trabalhistas; Saúde Mental; Atendimento Estadual ao Deficiente; e Saúde e Segurança no Ambiente do Trabalho.

Programação:

·        9h – Café da Manhã
·        9h20min – Abertura:
 Composição da Mesa;
Apresentação de Autoridades Presentes; e
Hino Nacional
·        9h40min Fala dos membros da Mesa
·        10h10min – Palestrantes
§      Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho – Dra Maria Christina Menezes
§      Núcleo de Saúde Mental – Dra Vera Nayla
§      Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente – Henrique de L. Chaves Sobrinho
·          12h às 13h30min - ALMOÇO
·          13h30min – Reinício das Palestras
§      Secretaria Municipal
ü     IDBBrasil : Projeto Fazenda São Bento da Lagoa
ü     Porto Maricá (Jaconé): Terminais de Ponta Negra (TPN)
§      Secretaria Estadual
ü   Subsecretaria de Formação e Qualificação – Marcelo Coelho
Ø                 Qualificação Profissional
Ø                 Micro Crédito – Ana Bizzo
Ø                 Cooperativismo – Antonio Carlos de Souza
ü   Subsecretaria de Atendimento ao Trabalhador e Relações Trabalhistas - Manuelito de Souza Reis Junior
Ø                Gestão Compartilhada Serviços SINE
·        16h –  AfroReggae  -
§      Reinserção do Egresso do Sistema Prisional no Trabalho - Chinaider
§      Oficina Percussão

SEBRAT 

Comentários