Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

1ª Semana do Projeto Botinho na Praia de Itaipuaçu - Maricá



O Projeto Botinho, do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro Grupamento Marítimo, começou no dia 9/01, as 8:00h, com um dia de chuva, mas mesmo assim, centenas de pessoas contando com alunos e responsáveis compareceram a praia para darem início as atividades do projeto.
 Aqui em Itaipuaçu, o Sgt Rabello conta com 15 profissionais mais o apoio, para instruir crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos, em atividades físicas e marítimas, até mesmo dando noções de como agir em uma afogamento, primeiros socorros, entre outros.
O projeto também conta com as Sereias que são os responsáveis dos alunos e simpatizantes do projeto, que seguem o mesmo ritmo do projeto.
Este ano o patrocínio do Projeto Botinho é a Nova Cedae.

Vejam as fotos:




Na distribuição dos uniformes 13/01






** Notas da Editora **  O patrocínio deste ano não deu o lanche para as crianças, um comerciante local fornece a água para os participantes beberem.
 Penso, que se o patrocinador é de uma empresa de grande porte ( a Nova Cedae) eles poderiam também distribuir aos alunos, ou colocar como nas agências dos Correios um pote enorme de filtro solar para os salva vidas e os participantes.
O boato de que a prefeitura não queria fazer o Projeto este ano, é mentira. Mas, sem a ajuda desta está bem difícil continuar, com as atividades futuras.

Texto e fotos: Marisol Carvalho


Comentários