Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Médicos do Hospital Conde Modesto Leal não comparecem a unidade -II


Pela manhã do dia 9/12, fui ao hospital municipal de Maricá, acompanhando uma paciente onde  tinha hora marcada com um médico psiquiatra. Ao chegar ao local estranhei, pois os consultórios estão em obras, e não havia muitas pessoas como sempre acontece. Perguntei a um funcionário, que pediu que esperasse, pois viria uma pessoa conversar conosco.
A secretária do médico nos informou que ele não veio, pois não recebeu seu pagamento, e que só na outra sexta, que voltará, e que talvez nem fosse se o pagamento não for efetuado.
Indignada respondi, que aquilo era um absurdo, e como ficariam os pacientes que tomam a medicação controlada? E ela disse que não poderia fazer nada.
Acho uma falta de respeito do governo e do médico, pois se não iria porque não deixar as receitas para a secretária renová-las.
Fiquei sabendo que não era só o médico dessa especialidade que não havia comparecido.
Voltando na outra semana 16/12 - como combinado - o médico psiquiatra também não compareceu, pois seu pagamento não tinha sido efetuado, e fiquei sabendo que outros médicos teriam até pedido demissão, pois só esse mês que fizeram o pagamento de outubro.
Só consegui a receita com muito custo, e conversando com a assistente social do Hospital, que me atendeu muito bem.
Nesse período de espera, vi muitas coisas acontecerem, e muitos reclamando.
A mulher que foi esfaqueada em Itaipuaçu ainda estava lá internada, mas fora de perigo, bombeiro chegando a toda hora e polícia.
E como médicos e funcionários trabalham com satisfação, sem remuneração?
Lá na “província” dizem que a culpa não é prefeitura, que é do presidente da Câmara dos vereadores. Não queremos saber de quem é o pato, nós é que não podemos pagá-lo. Essa situação é inadmissível, e se o pagamento não foi feito, Natal e Ano Novo, passaremos a Deus dará.
E ainda dizem que aqui é uma Nova Maricá, deve ser sim uma Maricá bem pior, que não se paga nem aos médicos... Fico indignada também como o governo faz show para a "inauguração" de uma ponte e não paga os médicos de seu hospital!
Não sei se eles  pagaram os funcionários, mas eles deveriam em primeiro lugar pagar as profissionais da saúde, e não deixar atrasar meses os seus pagamentos.
O"circo" entre prefeitura e Câmara tem que acabar todo mandato é isso, eles estão lá para os nossos interesses, e não para os deles, não foram eleitos para picuinhas pessoais e sim para trabalhar para o povo. 
Aqui o povo Governa mesmo, porque o Governo Desgoverna.
         Vergonha!!! É temos o governo que merecemos...


Comentários