Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

10 MINUTOS CONTRA A DENGUE NO PISCINÃO DE SÃO GONÇALO




O Parque Ambiental Praia das Pedrinhas, mais conhecido como Piscinão de São Gonçalo, promove neste sábado (29), das 9h às 13h, uma grande mobilização contra a dengue. A ação será coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde juntamente com a Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro.
 O evento “10 minutos contra a Dengue” consistirá em ações culturais, com apresentação teatral e exposição cenográfica de bonecos e maquetes envolvendo a temática Dengue, e atividades socioeducativas com oficinas do projeto Viva Vôlei (com a participação do time de vôlei RJX e atletas da Seleção Brasileira de Vôlei). Além disso, acontecerão atividades ambientais com oficinas de combate ao mosquito, visitação à estação de tratamento de água do Parque e observação das etapas de desenvolvimento do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue.
O evento busca a conscientização da população à respeito da necessidade de prevenção e combate à Dengue, por isso a participação de todos é de extrema importância para que juntos possamos unir esforços em prol da saúde e bem estar de todos.
 
PROGRAMAÇÃO
9h às 11h - Oficinas de Vôlei com o Projeto Viva Vôlei
9h às 12h - Conscientização e mobilização para enfatizar a importância da prevenção contra a proliferação dos focos do mosquito como principal forma de erradicar a doença
9h às 13h - Exposição cenográfica de bonecos e maquetes envolvendo o tema Dengue
9h às 13h - Visitação à estação de tratamento de águas do Parque
9h às 13h - Observação das etapas de desenvolvimento do Aedes Aegypti com apoio da FUNASA
9h às 13h- Oficinas de combate e prevenção ao mosquito transmissor da Dengue
10h - Apresentação teatral com a peça “Dona Dengue”
13h - Encerramento do evento com apresentação da peça “TV Verão”

SECRETARIA DE GOVERNO
SUBSECRETARIA DA REGIÃO METROPOLITANA

Comentários