Material usado no PELC chega a Maricá

O município de Maricá foi beneficiado com a implantação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). O programa pretende levar para a comunidade atividades esportivas, recreativas e culturais para um público distribuído na faixa etária entre oito e 70 anos, melhorando a auto-estima do grupo e promovendo sua inclusão social. Nesta quarta-feira (18/5), a secretaria de Esportes recebeu todo o material esportivo que será usado nas atividades. Os professores, que foram selecionados no ano passado, também passarão por um curso de capacitação com um instrutor de Brasília, antes de começarem a ministrar as aulas, que devem começar no próximo mês.
Segundo o secretário de Esporte, Aldair Machado, dois núcleos e oito subnúcleos de esporte recreativo e de lazer serão montados em vários bairros de Maricá, onde cerca de 800 moradores serão atendidos. Um dos objetivos centrais do PELC é ampliar, democratizar e universalizar o acesso à prática e ao conhecimento do esporte recreativo e de lazer, integrando suas ações às demais políticas públicas, favorecendo o desenvolvimento humano e a inclusão social.
Os núcleos são formados por coordenadores, agentes sociais e, na maioria, por professores de educação física, que oferecerão atividades físicas, de lazer e cultural às comunidades, em várias oficinas, como de capoeira, futsal, handebol, hip-hop, voleibol, ballet, dança de salão, tapeçaria e jazz. O secretário de Esporte acredita que esse programa contribua para o surgimento de novos atletas na cidade.
“Considero o PELC um programa completo, que oferece, gratuitamente, esporte, lazer e cultura para a população. Tenho certeza que vai ser um grande sucesso aqui em Maricá”, garante Aldair Machado. 
      

Texto: Denilson Santos
Foto Paulo Polônio

Comentários