Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Deputados visitam Light e usinas Angra 1 e 2

O deputado federal Marcelo Matos (PDT-RJ) visita nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de abril, as Usinas Nucleares Angra 1 e 2, integrando comissão formada por deputados da Comissão de Minas e Energia da Câmara, presidida pelo deputado Luiz Fernando Faria (PP-MG). O convite foi feito pelo presidente da Eletrobras Termonuclear S/A – Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva.
Os parlamentares vão conhecer de perto o funcionamento e as condições de segurança das usinas, principalmente face à questão de acidentes nucleares, como o ocorrido no Japão. O deputado federal Marcelo Matos preside subcomissão criada para verificar os sistemas de segurança das usinas nucleares Angra 1 e Angra 2, situadas em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro. Planos de evacuação em casos de emergência, rotas de fuga, como no caso da duplicação da BR-101, e a construção da usina Angra 3 também serão acompanhados pela subcomissão.
 Os parlamentares também irão visitar a Light, no Rio de Janeiro, para saber, da empresa, qual a situação em que se encontra a rede subterrânea da concessionária de fornecimento de energia elétrica no Rio de Janeiro, em função de acidentes recentes de bueiros que explodiram, no Rio, devido a aquecimento da tubulação.
 A proposta de visita à Light foi sugerida, na Comissão de Minas e Energia, pelo deputado Simão Sessim (PP-RJ). Os parlamentares querem conhecer a situação antes da realização de audiência pública com a empresa, proposta pelos deputados Dr. Aluizio (PV-RJ) e Guilherme Mussi (PV-SP).
 Para as visitas, além de Marcelo Matos (PDT-RJ), já confirmaram presença os deputados Paulo Wagner (PV-RN), George Hilton (PRB-MG), Luiz Alberto (PT-BA), Dr. Aluizio (PV-RJ), Deley (PSC-RJ), Domingos Sávio (PSDB-MG), Fernando Jordão (PMDB-RJ) e Luiz Argôlo (PP-BA).

Amanda Dantas

Comentários