Candidatos ao Conselho Tutelar de Maricá realizam prova em clima de tranquilidade

Foi calma e sem contratempos, a prova para candidatos ao Conselho Tutelar de Maricá, realizada ontem (20/03) no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro da cidade.

A prova, aplicada pela Fundação Bento Rubião (RJ), especializada em elaboração de provas para o Conselho Tutelar em todo o país, foi realizada das 13h às 17h, em um clima ordeiro, onde os candidatos responderam a 20 questões do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA -, legislação básica para exercício da função de conselheiro.

Resultados

O presidente do CMDCA, Wallace Bretas, coordenador da comissão paritária que definiu o processo seletivo, falou sobre a tranqüilidade da prova, legalidade do processo e a regularidade dos prazos. “Foi tudo muito bem, o que prova estarmos caminhando com transparência e honestidade. Queremos agradecer à Secretaria Municipal de Educação, pela cessão do espaço do C.E.M. Joana Benedicta Rangel, para a prova, e à Guarda Municipal, pelo apoio prestado na segurança do evento.
O gabarito da prova já está publicado no site marica.rj.gov.br, e afixado no quadro da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, à Rua Alcebíades Alves de Mattos, 229, Centro, Maricá. O resultado parcial será divulgado dia 29/03, o resultado final dia 12/04, e a campanha dos conselheiros tutelares, inicia-se dia 13/04, com 30 dias de prazo para eleição do Conselho.

Secom Maricá - Fernando Uchôa

Comentários