Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Maricá entrega mais títulos de propriedade

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, entregou na manhã de hoje (28/12), no espaço social da Igreja de São Pedro, em Araçatiba, mais 16 títulos de propriedade, completando 32 famílias contempladas no bairro.

Presentes à mesa diretora, além do chefe do Executivo, o secretário municipal de Habitação, Luís Felipe Bittencourt, a procuradora-geral do município Dra. Maria Inês Pucello, o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Araçatiba (AMAR), Clésio Soares, a superintendente de Habitação, arquiteta Rita Rocha e o colaborador Fabrício Bittencourt.
Camila Alves do Nascimento recebeu o primeiro dos 16 títulos remanescentes, e estava radiante: “Valeu a pena esperar. A pendência foi de alguns documentos, mas tudo foi resolvido, graças a Deus. Vou comemorar com minha família”, afirmou.

Prioridades

Segundo o presidente da AMAR, “o prefeito Washington Quaquá é o primeiro governante que se preocupa em entregar o que é de direito à comunidade. Temos famílias morando há 40 anos aqui, e nunca tiveram um título de propriedade. Araçatiba vivia no esquecimento. A partir de hoje, essas pessoas poderão dormir tranqüilas, pois terão direito exclusivo às suas moradias e agradecemos isto ao prefeito. Temos outras necessidades, como uma creche para o bairro, para a qual contamos com a ajuda do prefeito”, declarou.
O secretário municipal de Habitação, Felipe Bittencourt, informou que cerca de 500 títulos ainda serão entregues, até 2012. “Terrenos e lotes em Bananal, Marques, São José do Imbassaí e Inoã estão sendo regularizados, gradativamente. A entrega dos títulos é só uma questão de tempo”, enfatizou.
O prefeito Washington Quaquá adiantou que os representantes da AMAR poderiam procurar o responsável pelo design de projetos da prefeitura, arquiteto Francisco Lameira (Assuntos Federativos), para criar o projeto da creche pública de Araçatiba. “Maricá nunca teve uma creche pública, e já inauguramos cinco, em apenas dois anos. Em 2011, vamos aumentar esse número. Recebemos este mês, R$ 22 milhões do PAC II e mais R$ 27 milhões e meio de repasse estadual. Vamos também calçar, asfaltar e implantar rede de esgoto em muitos bairros e Araçatiba será um deles”, concluiu.

Texto: Fernando Uchôa - Secom Maricá

Comentários