- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Segundo a polícia, os reféns foram mantidos em um cômodo por duas horas, enquanto os bandidos tentavam levar o dinheiro do equipamento do Banco Real/Santander.
“Eu estava sentado na garagem do posto quando três homens encapuzados chegaram por volta das 2h. Dois apontaram as pistolas para mim e me fizeram entrar no quartinho. Outras cinco pessoas que estavam no ponto do ônibus também ficaram presas. Eles pegaram nossos celulares e jogaram no telhado para que não fizéssemos contato com a polícia”, contou o segurança do posto de 57 anos, que preferiu não se identificar e disse não ter condições de reconhecer os criminosos.
Durante a ação, os bandidos usaram uma lona preta para cobrir o vidro do caixa eletrônico e não despertar suspeitas dos policiais que pudessem passar pelo local. A quadrilha cortou ainda um fio de energia para deixar o posto no escuro.
As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento no qual os criminosos deixaram o local a pé. As imagens serão disponibilizadas para ajudar nas investigações.
Peritos estiveram nesta quarta-feira no local e encontraram um alicate, um ‘pé de cabra’ e uma nota de R$ 10 próximos ao caixa. Segundo a polícia, as gavetas estavam intactas, o que indica que nenhum valor foi extraído.
Inexperiência - Essa é a segunda vez que o caixa eletrônico do posto, situado na esquina entre a Estrada de Itaipuaçú e a Rua das Acácias, sofre uma tentativa de arrombamento.
Uma testemunha do crime desta quarta-feira contou que ouviu, durante a ação, um dos criminosos comentar que “na próxima tentativa precisariam levar alguém com mais habilidade para operar o maçarico”.
O dono do posto disse à polícia que vai pedir a retirada do caixa eletrônico do espaço locado. Procurado, o proprietário não quis comentar o caso.
O registro de ocorrência foi feito na 82ª DP (Maricá), mas as investigações sobre a atuação da quadrilha ficarão sob responsabilidade da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). A polícia não descartou a hipótese de que as duas tentativas tenham sido praticadas pelo mesmo grupo de criminosos.
O Fluminense fotos : Julio Silva
Comentários
Será que vale a pena comentar sobre isso !!!!
ResponderExcluirItaipuaçu pede socorro, pois muitos buracos, cães soltos nas ruas, sem iluminação ,ônibus passa quando quer? Colocam os piores para Itaipuaçu e melhores para Maricá e por ai vai................... quer que eu desenha??
òtimo ter um jornal que relate toda a verdade de nossa região !!!