Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Seis pessoas são feitas reféns em tentativa de assalto em Itaipuaçu - Maricá

Uma tentativa de assalto a um caixa eletrônico instalado em um posto de combustível em Itaipuaçu, distrito de Maricá, e que fica a cerca de 200 metros de um posto da Polícia Militar, chamou a atenção do funcionário do estabelecimento e de moradores do entorno. Segundo a polícia, na madrugada desta quarta-feira, pelo menos três assaltantes armados fizeram o segurança do local e outras cinco pessoas reféns e usaram um maçarico para arrombar a máquina. Contudo, os bandidos não conseguiram perfurar o compartimento onde estavam as cédulas e decidiram, então, procurar uma pessoa mais “experiente” no “ramo” antes de definirem uma nova tentativa.

Segundo a polícia, os reféns foram mantidos em um cômodo por duas horas, enquanto os bandidos tentavam levar o dinheiro do equipamento do Banco Real/Santander.
“Eu estava sentado na garagem do posto quando três homens encapuzados chegaram por volta das 2h. Dois apontaram as pistolas para mim e me fizeram entrar no quartinho. Outras cinco pessoas que estavam no ponto do ônibus também ficaram presas. Eles pegaram nossos celulares e jogaram no telhado para que não fizéssemos contato com a polícia”, contou o segurança do posto de 57 anos, que preferiu não se identificar e disse não ter condições de reconhecer os criminosos.
Durante a ação, os bandidos usaram uma lona preta para cobrir o vidro do caixa eletrônico e não despertar suspeitas dos policiais que pudessem passar pelo local. A quadrilha cortou ainda um fio de energia para deixar o posto no escuro.
As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento no qual os criminosos deixaram o local a pé. As imagens serão disponibilizadas para ajudar nas investigações.
Peritos estiveram nesta quarta-feira no local e encontraram um alicate, um ‘pé de cabra’ e uma nota de R$ 10 próximos ao caixa. Segundo a polícia, as gavetas estavam intactas, o que indica que nenhum valor foi extraído.
Inexperiência - Essa é a segunda vez que o caixa eletrônico do posto, situado na esquina entre a Estrada de Itaipuaçú e a Rua das Acácias, sofre uma tentativa de arrombamento.
Uma testemunha do crime desta quarta-feira contou que ouviu, durante a ação, um dos criminosos comentar que “na próxima tentativa precisariam levar alguém com mais habilidade para operar o maçarico”.
O dono do posto disse à polícia que vai pedir a retirada do caixa eletrônico do espaço locado. Procurado, o proprietário não quis comentar o caso.
O registro de ocorrência foi feito na 82ª DP (Maricá), mas as investigações sobre a atuação da quadrilha ficarão sob responsabilidade da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). A polícia não descartou a hipótese de que as duas tentativas tenham sido praticadas pelo mesmo grupo de criminosos.



O Fluminense fotos : Julio Silva

Comentários

  1. Será que vale a pena comentar sobre isso !!!!
    Itaipuaçu pede socorro, pois muitos buracos, cães soltos nas ruas, sem iluminação ,ônibus passa quando quer? Colocam os piores para Itaipuaçu e melhores para Maricá e por ai vai................... quer que eu desenha??
    òtimo ter um jornal que relate toda a verdade de nossa região !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário