Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Maricá vai investir em cursos técnicos e distribuir laptops para alunos da rede municipal

O prefeito Washington Quaquá anunciou que já está em fase de licitação a compra de computadores portáteis (laptops), que serão distribuídos para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino em 2011. O anúncio foi feito durante a entrega do material didático para os alunos do curso de Técnicos de Edificações, que funciona no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro, nesta sexta-feira (19/11).

“Tinham acabado com o curso de técnico de edificações. Ele voltou na nossa administração, pois é fundamental para qualificar os nossos jovens para o mercado de trabalho. Com o convênio que firmamos com o Senai, vamos ampliá-lo ainda mais. Pretendemos criar cinco pólos no próximo ano, inclusive um deles vai funcionar no CAIC de São José”, afirmou o prefeito, que disse também que pretende ampliar para dois mil o número de alunos do Projovem Trabalhador.
A reativação do curso de Técnicos de Edificações faz parte de uma estratégia da Prefeitura de Maricá para qualificar os moradores locais. Para funcionamento do curso, foram adquiridos 100 pranchetas para desenho portátil modelo 5002; 100 conjuntos de esquadros acrílicos modelos 1526 e 1626; 100 transferidores de acrílicos modelo 8315; 100 compassos com adaptador universal; 100 escalímetros triangulares 30 cm; 04 bússolas magnéticas e 20 trenas de fibra.

Laptops Gratuitos – Quaquá afirmou que todo esforço da atual administração vem dando resultado, pois hoje ele considera que a escola pública na cidade está com um nível bem acima do ensino das unidades particulares. O prefeito garante que essa diferença no ensino vai ficar ainda evidente com os resultados que serão obtidos depois da distribuição dos computadores portáteis para os alunos da rede municipal.
“Estamos licitando a compra de laptops e, a partir de 2011, estaremos distribuindo para todos os alunos da nossa rede. Já colocamos as antenas para distribuição de internet gratuita, que vai facilitar o aprofundamento das pesquisas dos alunos nas escolas. A escola pública é e, cada vez mais, será melhor que as escolas particulares. Estamos fazendo esse esforço e mantendo o nível do nosso ensino, seja reformando escolas, seja entregando novos uniformes ou mesmo doando computadores novos”, finalizou o prefeito.

Aula de Música – O prefeito Washington Quaquá também pretende incentivar a implantação de aulas de música nas escolas. Ele deu uma boa notícia ao maestro João Batista (Macuco), responsável pela banda do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, onde pretende comprar instrumentos novos para a banda do colégio. Essa iniciativa vai beneficiar várias outras escolas da rede.

Texto Denilson Santos - Secom Maricá

Comentários