Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Evento de cidadania e serviços movimenta Itaipuaçu neste sábado

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará neste sábado (27/11), das 10 às 16 horas, na Escola Municipal João Monteiro, em Itaipuaçú, o evento “Maricá – Ação e Cidadania”. A programação atenderá as áreas de saúde, educação, assistência social, turismo, cultura e agricultura, entre outras.

Diversos serviços serão oferecidos como aferição de pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal, prevenção da hipertensão e diabetes, atendimento odontológico com aplicação de flúor, isenção nas taxas de certidões e RG, expedição da primeira via da identidade, cadastramento do Rio Card Especial (para pessoas com deficiência) e idosos, inscrição para os programas federais “Minha casa, minha vida” e Bolsa família, prevenção e orientação contra acidentes domésticos e orientação sobre Agricultura Familiar.
Haverá ainda corte de cabelo e maquiagem (com alunos do Projovem Trabalhador), além de palestras para professores da rede municipal, ministrada pela Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), com o tema “Violência na escola”. Outras atividades como contação de histórias e recreação, programação cultural de teatro e cinema, oficinas de desenho para crianças e sobre sexualidade e prevenção as drogas, completam toda a programação.
Além do Projovem trabalhador, outras instituições que confirmaram participação são Fundação Leão XIII, Fundação Mudes e Detran-RJ. O Odontomóvel da Secretaria Municipal de Saúde também estará disponibilizando seus serviços.
A E. M. João Monteiro fica na Rua Sete, s/n°, no Recanto. Um evento semelhante está previsto para o dia 11 de dezembro, na E. M. Professora Dilza Sá Rego, em Jaconé.

 Caroline Monteiro - Secom  Maricá

Comentários