Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Acusados de planejar roubo a base policial são presos em Maricá

Um homem acusado de se passar por policial militar foi preso na manhã desta segunda-feira com outras três pessoas, uma delas menor de idade, na esquina da Avenida Guarujá com a Estrada Real de Maricá, em São José do Imbassaí, Maricá. Raphael Sant’anna de Carvalho, de 22 anos, estava fardado quando foi abordado por policiais do 12º BPM (Niterói).

Os quatro estavam no Palio LNW-6937, onde foi encontrado um revólver calibre 38, munições para a arma e para pistola 9 milímetros.
“Há uma semana o setor de inteligência do 12° BPM havia recebido informações de que um grupo de criminosos estaria planejando se vestir de policiais para tentar roubar armamento do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) e tudo indica que seria o grupo de Raphael”, informou o policial responsável pela investigação.
Também foram presos Leonardo Bruno Oliveira da Silva, de 28 anos, Marlom Walker de Oliveira, de 19, e um menor de 17. Os três informaram que eram da comunidade do Morro do Cruzeiro, no Porto Novo, em São Gonçalo.
Farsa - Raphael teria se identificado como policial do 7° BPM (São Gonçalo), mas os policiais desconfiaram e perguntaram qual era sua matrícula na PM. Sem saber responder, ele foi desmascarado e alegou que ganhou a farda de um amigo policial.
O falso policial foi indiciado por falsa identidade, simulação da qualidade de funcionário público, uso ilegítimo de uniforme ou distintivo, corrupção de menores, corrupção de ativo e formação de quadrilha. Os demais só não responderão pelos crimes ligados ao falso exercício da profissão. Os três maiores foram levados para a Polinter e o menor foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA).


Foto: Lívia Villas Boas


O Fluminese

Comentários