A UPA de Maricá já está em construção em Inoã

O prefeito Washington Quaquá esteve no local acompanhando o andamento das obras


A construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da cidade de Maricá já começou. A unidade está sendo erguida no loteamento Bosque Fundo, em Inoã, no mesmo terreno que já havia sido divulgado como local da instalação, às margens da rodovia RJ-106. "Esta área é muito boa e de fácil acesso, além de estar localizada no distrito mais populoso de Maricá. Já estamos finalizando a pavimentação da rua e ao lado vamos construir uma grande praça. Em pouco tempo Inoã vai ser outro distrito", afirmou o prefeito.
A UPA que será construída em Inoã é do tipo três, a de maior capacidade. Serão seis médicos realizando uma média de 300 a 450 atendimentos por dia e até vinte leitos de observação. Estima-se que a nova unidade seja entregue ainda este ano.
O distrito de Inoã concentra o maior contingente populacional da cidade - responsável por 34% do atendimento do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro
Para atender a população, o prefeito já solicitou ao presidente do Departamento de Estradas e Rodagens a construção de passarela na altura do quilômetro 15,5, a fim de garantir a segurança no acesso dos usuários da UPA.
 
Sucom  prefeitura de Maricá

Comentários