Prefeitura de Maricá inaugura sexta-feira Central de Atendimento ao Contribuinte

A agenda do processo de desburocratização, celeridade e eficiência na Prefeitura de Maricá anda cheia em setembro. Nesta sexta-feira 17, às 9 horas, numa solenidade que incluirá um café da manhã, é a vez da Central de Atendimento ao Contribuinte, no andar térreo, entrar oficialmente em ação. Em seguida, dia 23, vem a inauguração da Delegacia da Junta Comercial em Maricá e a apresentação do programa Empresa Mais Fácil. Por fim, dia 30, o próprio prefeito Washington Quaquá comanda caminhada por Itaipuaçu para lançar Maricá Cidade Inteligente. O objetivo da implantação desses serviços é facilitar a vida do cidadão, seja ele empreendedor, seja contribuinte, de acordo com orientação da secretária de Fazenda Maria Helena Alves Oliveira, seguindo determinação do prefeito.

“Funcionando, na verdade, a Central de Atendimento ao Contribuinte já está, mas em fase de ajustes”, informa Maristela Leite, subsecretária de Tributos, órgão da Secretaria de Fazenda de Maricá. Dos 14 guichês, um se destina ao plantão fiscal e os outros 13 ao atendimento geral, com servidores plenamente preparados para tirar dúvidas, cuidar de problemas relacionados ao IPTU, à Nota Fiscal eletrônica e à dívida ativa não executada, segundo Maristela.
No dia 21, mais de 30 servidores recebem os certificados do curso de capacitação promovido no final de agosto. “A média de aproveitamento no curso foi boa, tanto de fiscais quanto de atendentes: acima de oito”, diz Maristela. Eles estão em condições de fazer consultas para o contribuinte, cruzar informações, protocolar, verificar o andamento de processos, quem está e quem não está cadastrado e assim por diante.
“O ganho de tempo para o contribuinte é evidente”, argumenta a subsecretária. E conforto também, já que agora todos podem aguardar sentados a sua vez de ir ao guichê, depois de receberem, se for o caso, orientação no Pré-Atendimento.

Sucom prefeitura de Maricá

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