Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Maricá comemora Semana Mundial do Meio Ambiente

Com tantas belezas naturais para preservar, a Secretaria Municipal do Ambiente e Urbanismo de Maricá preparou extensa programação para comemorar a Semana Mundial do Meio Ambiente. O evento inicia amanhã, sábado, dia 29, com limpeza de Praia em Ponta Negra, e encerra dia dois de junho, com intensa participação popular, das 9 às 14 horas, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Ao longo da Semana, serão expostos trabalhos de secretarias, entidades, centros educacionais e empresas que visam a sustentabilidade, redução na geração de resíduos, consumo consciente e a mitigação de todo tipo de impacto ambiental e desequilíbrio ecológico, a fim de promover o conceito de saúde socioambiental e suas implicações práticas na sociedade.

Outra grande meta da Semana Mundial do Meio Ambiente será despertar uma consciência ecologicamente correta para compatibilizar o desenvolvimento sustentável de Maricá e a conservação do meio ambiente criando uma grande rede de informações e conhecimento. Estão previstas na programação a instalação de estandes para o recebimento de doações de alimentos não perecíveis, agasalhos, brinquedos, material escolar e livros a serem entregues a famílias vítimas das chuvas no município. Também haverá eco-pontos para recolher resíduos recicláveis, óleo de cozinha utilizado, pilhas, baterias e demais aparelhos eletroeletrônicos para descarte.
A programação é a seguinte: dia 29, a partir das 9 horas, limpeza da praia em Ponta Negra, com seleção de material reciclável e doação a catadores. Participação do Programa Saco é um Saco, da Secretaria Estadual do Ambiente e empresa Brasil Pet; dia 31, ciclo de palestras, a partir das 19 horas, na Universidade Severino Sombra, sobre o tema “Educação ambiental como ferramenta para a gestão de resíduos sólidos e mitigação de áreas sensíveis; dia 1, ciclo de palestras na Universidade Severino Sombra, sobre o tema Gestão de recursos hídricos; dia 2, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, estandes de todos os setores envolvidos no programa de preservação .
 
Sucom prefeitura de Maricá

Comentários