Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Manifestantes fazem protesto no dia do aniversário da cidade de Maricá

Grupo realizou ato público na comemoração de 196 anos do município. Eles exigem a saída do prefeito Washington Quaquá. Cerca de 150 pessoas participaram da caminhada

  Durante as festividades pelo aniversário de 196 anos de Maricá, um grupo de manifestantes realizou protesto exigindo a saída do prefeito Washington Quaquá (PT). O evento ocorria numas das principais praças da cidade, a Orlando de Barros Pimentel, quando um grupo formado pelo Conselho Comunitário de Maricá e Federação das Associações de Moradores de Maricá (Famar), apareceu protestando.

As principais cobranças reivindicadas pelos manifestantes foram relacionadas a falta de saneamento, pavimentação, segurança, guarda municipal, apoio ao conselho tutelar, e acessibilidade.
Segundo policiais do 12º Batalhão, cerca de 150 pessoas participaram do protesto que ocorreu de forma pacífica.
Após o protesto na praça, os manifestantes se dirigiram para a frente do Colégio Cenecista Maricá, onde estava sendo realizada uma solenidade de entrega de medalhas de “Cidadãos Maricaenses”.

Protesto foi combinado através de sites de relacionamentos

Segundo Augusto César Filho, presidente do Conselho Municipal da Cidade (Concide), os manifestantes exigem ainda uma maior transparência do poder público, além de uma maior participação popular nas decisões.
O protesto foi marcado através de redes de relacionamentos na internet como o Orkut e o Twitter, além de e-mails e panfletos.
A Assessoria da Prefeitura disse que a manifestação é um ato democrático, mas que a preocupação principal do prefeito é realizar as benfeitorias que a cidade precisa como a inauguração do serviço de atendimento humanizado na emergência do Hospital Municipal Conde Modesto Leal.


O Fluminense/ fotos: Marcia Oliveira

Comentários