Itaipuaçu- Maricá em estado de emergência

O loteamento Reserva Verde em Itaipuçu está totalmente alagado, muitas pessoas perderam tudo, computadores, camas, geladeiras, entre outros objetos.
No Jardim Atlântico nas ruas 44 entre a 48, nas invasões de uma praça da prefeitura casas ficaram totalmente alagadas. Pessoas sairam de suas casas só com a roupa do corpo. O corpo de bombeiros tiveram que usar bote para resgatar algumas pessoas.
A Subprefeitura pede aos moradores doações de roupas, colchonetes, alimentos e o que puderem para os desabrigados,  onde ainda não há uma estimativa.
Como a prefeitura diz que a culpa não é deles, porque não visseram a dragagem dos rios e canais da cidade, concordo plenamente - não se chove assim a décadas- mas, que se tivessem feito esse tipo de serviço muitas casas não seriam invadidas pela água, isso sim é pura verdade!
Eles nem cogitam de Itaipuaçu em suas matérias onde o números de votos foi gritante neste distrito, muitas das pessoas, que votaram no prefeito estão com suas casas submersas.
Na minha casa mesmo não teria entrado água, se onde o canal do Bosque termina, antes de cortar a Rua Um, tivessem feito o serviço, pois ele se encontra entupido.
E assim nós é que sofremos as consequências. E a culpa é da Natureza... com esse pensamento iremos longe. Parabéns ao Sergio Cabral que pelo ao menos teve a dignidade de assumir que não fez o serviço.

Atenção galera! Não jogem lixos nos matos, canais, ruas,  pois isso são os contribuintes maiores para a obstrução dos bureiros canais entre outros locais de escoamento das águas pluviais.

Comentários