Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

" Euuuu sou a mosca, que posou em sua sopa... "

É parece que as moscas vão ser nossas companheiras por mais tempo. Devido ao acumulo de lixo que está em Itaipuaçu, moscas e vários insetos já estão vindo nos visitar. Na minha rua já não recolhem o lixo há 2 semanas. E pior que adiaram a licitação para empresa colhetora do lixo, veja na reportagem do O Fluminense:

A conclusão do processo licitatório para a contratação de uma empresa para realizar o serviço de coleta de lixo em Maricá, que deveria ter acontecido ontem, teve que ser adiada. Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, a empresa Thalis Transporte de Carga Ltda., uma das licitantes, entregou à Comissão Municipal de Licitação, um pedido de impugnação do edital, alegando que este apresentaria incorreções de caráter técnico. Agora, a Comissão, presidida por Maria Auxiliadora Aires Moreira, terá cinco dias para apresentar uma resposta ao pedido.
A coleta vem sendo realizado, atualmente, por uma empresa que havia sido contratada em regime emergencial. Apesar do contrato ter sido anulado em 24 de setembro, suas atividades foram mantidas sob a argumentação de que a paralisação causaria danos à população, pelo caráter essencial do serviço.
Para atender a uma exigência do Ministério Público, a Prefeitura abriu o edital de concorrência pública nº 01/2009, para a contratação de empresa para a coleta de resíduos domiciliares e comerciais, além da locação de veículos e máquinas para manutenção do aterro sanitário e limpeza das praias da cidade.
O contrato terá o valor de aproximadamente R$ 7 milhões e validade de 12 meses. Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a licitação deve ser retomada já na próxima semana. O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), que viajou a Brasília para buscar recursos federais para o município, não comentou o caso.

Comentários