Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Amanhã na Alerj em uma audiência pública, debaterá o Atendimento de Pessoas Autistas

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realiza às 10h desta terça-feira, dia 17 de novembro, no Plenário da Alerj, Audiência Pública sobre o tema “O Sistema de Atendimento à Pessoa com Autismo no Estado do Rio de Janeiro”.
Na ocasião será discutido o Projeto de Lei 2702/2009, de autoria do Deputado Audir Santana, que " Institui o Sistema Estadual Integrado de Atendimento à Pessoa com Autismo no Estado do Rio de Janeiro”, apresentando as diretrizes para a efetivação dos direitos fundamentais das pessoas com autismo.
Conhecido cientificamente como DGD - Distúrbios Globais do Desenvolvimento – o autismo é uma síndrome caracterizada por alterações que se manifestam, sempre, na interação social, na comunicação e no comportamento.
Manifesta-se, geralmente, por volta dos 3 anos de idade, persistindo por toda a vida . Atinge principalmente o sexo masculino, na proporção de quatro meninos para cada menina. As causas ainda não foram claramente identificadas e várias abordagens de tratamento têm sido desenvolvidas.
A demora no processo de diagnóstico e a aceitação é prejudicial ao tratamento, uma vez que a identificação precoce deste transtorno global do desenvolvimento permite um encaminhamento adequado e influencia significativamente na evolução da criança.



Luciana Sanches, assessora de imprensa do Deputado Audir Santana

Comentários

  1. Marisol e Marcelo,
    obrigada pelo apoio de vcs. Foi um marco histórico para a Alerj esta Audiência Pública e, com certeza, vcs participaram ajudando na divulgação da causa das pessoas com autismo

    ResponderExcluir

Postar um comentário