Casos de dengue caem 88,5% de janeiro a junho deste ano em oito cidades

A Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro lançou ontem, em parceria com a Subsecretaria da Região Metropolitana, uma revista com caça-palavras, palavras cruzadas e outros jogos interativos com o tema dengue. Um milhão de exemplares foram distribuídos entre representantes das secretarias de saúde de oito municípios do Estado do Rio, que compareceram ontem a um café da manhã, realizado no distrito de Sambaetiba, em Itaboraí. De acordo com dados da Secretaria estadual de Saúde, a redução do número de casos nestas cidades – onde a campanha Rio Contra a Dengue é realizada desde junho de 2008 - é de 88, 5% de janeiro a junho, em relação ao mesmo período do ano passado. Durante o evento, também foram entregues 180 mil panfletos personalizados para cada prefeitura, e distribuídos 10 mil cartazes de advertência – que indicam prováveis focos do mosquito - e 3 mil telas para caixas d´água sem tampa entre as Prefeituras. Segundo o subsecretário da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, dados recentes do Ministério da Saúde revelam que o Rio de Janeiro foi o Estado que obteve a maior queda no número de notificações da doença no país. Nos municípios beneficiados pela campanha, a redução foi de 90,5% em Niterói, 93,3% em São Gonçalo , 93,0% em Silva Jardim , 91,8% em Marica, 88,9% em Rio Bonito , 84,2% em Tanguá, 81,3% em Itaboraí, 59,6% em Cachoeiras de Macacu. Só este ano, foram distribuídos 650 mil panfletos, 5 mil cartazes, 13 mil telas de caixas d’água e 10 mil galhardetes de advertência nas 85 localidades onde é realizado o Rio Contra Dengue. De acordo com o subsecretário da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, o objetivo é reduzir ainda mais o número de casos nestes oito municípios. “Este trabalho é muito importante, porque estamos preservando vidas. A Imprensa Oficial tem nos ajudado muito nessa empreitada, continuaremos juntos, somando forças”, ressaltou o subsecretário. A Imprensa Oficial fornece todo o material impresso da campanha, além da infra-estrutura, disponibilizando transporte e funcionários para a campanha. “É importante lembrar que a I.O. é muito mais do que a responsável pelo Diário Oficial. Até dois anos atrás, essas atividades não seriam possíveis, pois a empresa era deficitária. Hoje, podemos investir em atividades e ações de cunho social graças à recuperação financeira apresentada a partir de 2007” , disse o diretor administrativo-financeiro da Imprensa Oficial, Renato Freitas. Apesar de o verão ser o período mais propício para a proliferação do mosquito transmissor da doença, as medidas preventivas devem ser mantidas o ano todo para se evitar a epidemia. Foto: Daniela Barcellos Fonte: Governo do Estado

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