Prefeitura de Maricá faz parceria com a Caixa Econômica para facilitar acesso de empreendedores ao crédito

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Gestão Tributária e Fiscal, anunciou uma parceria com a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de facilitar o acesso de empreendedores locais a linhas de crédito com condições especiais. Os programas Procred e Pronampe, ambos do governo federal, estarão disponíveis para micro e pequenas empresas da cidade, oferecendo financiamentos com juros reduzidos.

De acordo com a secretária de Gestão Tributária e Fiscal de Maricá, Lawrice Souza, a parceria visa desburocratizar o processo de solicitação de crédito. "A ideia é simplificar o acesso ao crédito oferecido pelo Governo Federal. Com a colaboração com a Caixa Econômica, conseguimos garantir que a documentação do empreendedor esteja em ordem, facilitando a aprovação do financiamento", afirmou Souza. "Além disso, a parceria melhora a comunicação entre os empresários e a Caixa", completou.

Os maricaenses interessados em obter o auxílio da Prefeitura para a solicitação de crédito devem se dirigir à unidade de Serviços Integrados Municipais (SIM) localizada em São José do Imbassaí, na Rodovia Ernani do Amaral Peixoto, KM 21, esquina com a Av. Elomir Gonçalves da Silva.

Os valores disponíveis para cada empresa variam conforme o score de crédito e o faturamento anual. Os programas limitam os financiamentos a 30% do faturamento anual da empresa, com um teto de até R$ 150 mil por CNPJ. Contudo, para empresas lideradas por mulheres, esse limite pode ser ampliado para 50% do faturamento anual. O Procred destina-se a empresas com faturamento anual de até R$ 360 mil e é voltado principalmente para Microempreendedores Individuais (MEIs) e microempresas, enquanto o Pronampe oferece acesso a um volume de crédito maior, atendendo a um público mais amplo.

Com essa parceria, a Prefeitura de Maricá busca apoiar o crescimento econômico local e incentivar o desenvolvimento de negócios na cidade, promovendo a inclusão financeira e a geração de emprego e renda.

Foto: Divulgação

Comentários