Prefeitura de Maricá atendeu 1.476 pessoas no mutirão para cadastro e atualização do CadÚnico
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, atendeu 1.476 pessoas, para inscrição e atualização, durante o Mutirão do Cadastro Único realizado no sábado (17/09) nas nove unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade. O município conta com mais de 40 mil famílias incluídas no CadÚnico. Para ter acesso ao Auxilio Brasil, do Governo Federal, e a Moeda Social Mumbuca, de Maricá, é necessário estar inscrito no programa.
O secretário Jorge Castor fez um balanço positivo do mutirão. “Diminuímos boa parte das filas nas unidades da Assistência Social. Esse trabalho foi importante para agilizar esse atendimento do CadÚnico”, afirmou.
Quem não conseguiu fazer a inscrição pode procurar uma unidade do CRAS mais próxima da residência. Os atendimentos nos nove polos (Centro, CEU, Região Oceânica, São José, Santa Paula, Inoã, Bosque Fundo, Itaipuaçu e Jardim Atlântico) são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados devem apresentar os documentos originais de todas as pessoas que moram na mesma casa.
Documentos necessários
No caso do primeiro cadastro, os adultos precisam levar Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, último contracheque, comprovante de residência atualizado ou Declaração de Residência; as crianças e adolescentes devem portar a Certidão de Nascimento, Identidade, CPF (caso tenha) e declaração escolar atualizada.
Quem for atualizar os dados do programa deve levar originais e cópias dos seguintes documentos: Identidade, Carteira de Trabalho, último contracheque, comprovante de residência atualizado ou Declaração de Residência e Certidão de Óbito de integrantes da família que tenham falecido desde a última atualização dos dados. Crianças e adolescentes devem estar com Certidão de Nascimento e declaração escolar atualizada.
Comentários
Postar um comentário