Programa ‘Voa Maricá’ inicia voos com destino a São Paulo

PAE, PAT e Mumbuca são prorrogados até março de 2021

Foi aprovada em segundo turno, hoje (14), durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Maricá, a prorrogação por mais três meses dos benefícios concedidos à população por meio do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), do Programa de Amparo ao Emprego (PAE) e da ampliação do Renda Básica de Cidadania (RBC), "Mumbuca". Os programas emergenciais foram decretados pela Prefeitura, no pico da pandemia.

Os programas PAT e PAE são programas que concedem ao beneficiário, o mesmo valor, um salário mínimo (R$ 1.045). Já o "Mumbuca" de 130 reais por pessoa da família, a Prefeitura de Maricá, aumentou para 300 reais.

Para ter direito ao "Mumbuca", o solicitante precisa comprovar que é morador de Maricá, no mínimo três anos, estar dentro da faixa de três salários mínimos e comprovar renda através do Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico) do governo federal. Pelos critérios estabelecidos, cada membro da família recebe o valor de 300 mumbucas. Assim, a pessoa pode comprar em qualquer estabelecimento comercial cadastrado dentro do município, fazendo o dinheiro circular somente na cidade. As novas inscrições só serão em 2021.


Foto: Evelen Gouvêa

Comentários