- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
De acordo com a diretora geral da EMAR, Maria Inez Pucello, a criação da primeira IES em Maricá é um passo inovador na história do município.
“Demos um pequeno passo nesta longa caminhada no rumo de uma universidade pública no município, e de forma inovadora, pretendemos qualificar ainda mais os nossos servidores da Educação. Nós vamos fornecer meios para que os doutores e mestres da rede municipal atuem na formação de seus próprios colegas, na pós-graduação, ou na graduação de futuros docentes”, destacou.
Após a efetivação do credenciamento, a IES terá cinco anos para começar o seu primeiro curso, que tem previsão de início em meados de julho, de acordo com Evandro Sathler, assessor especial da EMAR.
O cenário pandêmico global não desanima Evandro, que afirma de maneira otimista que os planos têm tudo para dar certo. “A previsão de início é em meados de julho, como a pandemia atrasou os trabalhos, eles podem demorar mais tempo que o normal para nos credenciar. De toda forma, o nosso cronograma já está definido e sabemos que vai dar tudo certo. A gente brinca que Cuba exporta médicos, e a gente quer que Maricá exporte professores”, completou.
Comentários
Postar um comentário