Programa ‘Voa Maricá’ inicia voos com destino a São Paulo

No Borel, Fabiano Horta acompanha lançamento da Moeda Social Carioca com Benedita da Silva


Candidato à reeleição, Fabiano Horta (PT) participou, hoje (26) no Instituto da Cidadania Unidos da Tijuca, Morro do Borel, Zona Norte do Rio, do lançamento do projeto da Moeda Social Carioca, um dos principais projetos da candidata a prefeitura do Rio e deputada federal, Benedita da Silva (PT), para reduzir a desigualdade no município do Rio. Inspirada na experiência vitoriosa da Moeda Social Mumbuca de Maricá, a Moeda Carioca será implementada em comunidades como a do Borel, ajudando tanto a população mais carente a sobreviver com dignidade, quanto ao pequeno comércio local, caso a candidata, ganhe as eleições.

Em Maricá, o Cartão Mumbuca já atende a 42.500 pessoas, que estão recebendo 300 Mumbucas por mês (valor aumentado para ajudar a combater os efeitos negativos da pandemia de Covid-19). 

“Se tem algo que já provou eficiência na transformação da vida das pessoas, é a Moeda Social Carioca que você vai criar na cidade do Rio”, afirmou Fabiano. “A Moeda Social Carioca vai ser exatamente o que a gente fez em Maricá com a Moeda Social Mumbuca, um cartão eletrônico que o comércio do bairro recebe, que toda a dinâmica e todos os serviços do bairro são credenciados e esse recurso que mensalmente é transferido aos beneficiários, só pode ser gasto na comunidade”, ressaltou Fabiano.

Foto: Divulgação

Comentários