- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Procon do Rio visita 3 supermercados em Maricá e outros municípios, por denúncias de aumento de preços
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Os fiscais e os agentes do setor de pesquisa do Procon-RJ identificaram nos supermercados visitados um aumento médio de 49,94% no óleo de soja, 20,47% no arroz, 20,04 no Leite e 12,13% no feijão. Em alguns estabelecimentos, foi encontrado um aumento até de 60,12% no óleo de soja e 35,80% no arroz.
Já no Supermarket e no Princesa, após análise de notas fiscais, os agentes não identificaram aumento abusivo de preços. A elevação do preço do óleo de soja e do arroz no Supermarket e do óleo de soja no Princesa foi justificada pela majoração do preço dos fornecedores, que serão notificados pela autarquia para justificarem.
Segundo o Presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, a Autarquia recebeu muitas denúncias de aumento abusivo de alimentos básicos no início da pandemia, depois houve uma redução, mas agora chegaram novamente centenas de denúncias pelo WhatsApp, sendo 80% aumento de óleo de soja e arroz. O Procon-RJ está fazendo uma pesquisa de preços para uma comparação com os preços no início da pandemia. Os fornecedores que aumentaram sem justa causa serão autuados com base na lei estadual 8769/2020.
Portanto, caso o fornecedor não comprove a existência de fundamentos econômicos para justificar o aumento, ele poderá ser multado. O consumidor que identificar um preço abusivo pode fazer uma denúncia, através do Whatsapp 21 98104-5445.
Locais visitados:
Supermercado Mundial - Rua Dr. Mário Viana, 296, Santa Rosa, Niterói
Supermarket - Rua Barão de Inoã, 606, Inoã, Maricá
Costa Azul - Av Presidente Rosevelt, 930, Vista Alegre, São Gonçalo
Supermercado Assaí - Rua Doutor Alfredo Becker, 605, Alcântara- São Gonçalo
Princesa - Praça Conselheiro Soares, 102, Centro, Maricá
Multimarket - Rod.Ernani do Amaral Peixoto, s/n Km 15, Inoã, Maricá.
Foto: Divulgação
Comentários
Postar um comentário