- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
Foto: Divulgação |
Itaipuaçu ganhou uma base da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, que está funcionando na Subprefeitura, e atenderão ocorrências também de Inoã. Nessa unidade tem seis agentes e estão preparados para realizar desde vistorias preventivas, mapeamentos das áreas de risco e atendimento em casos de emergência. Maricá é a primeira Defesa Civil do Estado que tem duas bases distribuídas dentro de um município.
O local foi escolhido levando em conta que as regiões têm problemas de inundação, alagamento nas construções (estruturais) e de ordem geológica.
“É de suma importância essa nova base, pois faz com a gente tenha uma maior eficácia mediante as demandas da população, em uma região densamente povoada como Itaipuaçu e Inoã. Nos últimos dois anos constatamos que 60% das ocorrências do município são desses locais. Estar mais próximo faz com que a gente possa dar a agilidade que a população precisa e também se sentem mais seguros”, explica o coordenador técnico, major Wellington Silva.
Quem precisar de atendimento, da Defesa Civil deve comparecer, a Sub-sede da prefeitura de Maricá, na Rua Van Lerbergue (antiga 34), no Jardim Atlântico-Oeste, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço também funciona pelo telefone (21) 97019-5395 (WhatsApp).
Comentários
Postar um comentário