Programa ‘Voa Maricá’ inicia voos com destino a São Paulo

Benefícios sociais emergenciais Renda Básica Temporária e Busca Ativa de Niterói serão prorrogados até dezembro de 2020

   Segundo a prefeitura de Niterói, o pagamento dos benefícios sociais emergenciais Renda Básica Temporária e Busca Ativa, que seria feito por 3 meses, será prorrogado até dezembro, o anúncio foi feito pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, ao vivo em redes sociais da Prefeitura, hoje (15/05). Esses programas, garantem as famílias de Niterói, que estão sendo prejudicadas, com o isolamento social e a quarentena, um auxílio de R$ 500,00 por família. A cidade foi a primeira cidade da Região Metropolitana a adotar medidas sociais e econômicas para reduzir os impactos provocados pela crise do coronavírus. Cerca de 50 mil famílias niteroienses estão sendo atendidas pelos programas sociais emergenciais.
   “Criamos um plano de apoio às famílias, especialmente às que mais precisam. Nós decidimos no Gabinete de Crise, a partir da minha determinação, e também do projeto de lei que eu enviei à Câmara de Vereadores, a extensão dos programas até dezembro de 2020. Não vamos deixar ninguém para trás, a gente sabe que você está sofrendo, como todos nós estamos sofrendo, mas os mais pobres estão ainda mais e, por isso, em Niterói nós vamos fazer um grande investimento, de mais de R$ 100 milhões, para não deixar ninguém passar fome no contexto dessa gravíssima crise de saúde, social e econômica”, enfatizou o prefeito.
   Hoje(15/05), a prefeitura de Niterói concluiu a entrega dos cartões do programa Renda Básica Temporária para as famílias de alunos da rede municipal de ensino que não estão inscritas no CadÚnico. Do dia (11/05) até hoje, foram distribuídos cerca de 10 mil cartões. O atendimento aconteceu em cinco pontos da cidade com horário e local agendados previamente, evitando filas e aglomeração. O crédito nestes cartões pré-pagos será feito nos dias 21 e 22 de maio. No dia 21, quem tem nome iniciado por letras de A a J. No dia 22, iniciais de K a Z.

 

Comentários