Programa ‘Voa Maricá’ inicia voos com destino a São Paulo

27ª operação ao combate à sonegação de impostos é realizada no Rio de Janeiro

   
   
   A operação Pax Romana, foi realizada hoje (28/04) com a participação da secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) e do Departamento Geral de Combate à Corrupção,
ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) da Polícia Civil e a Agência Nacional do Petróleo (ANP). Os órgãos cumpriram 5 mandatos de prisão e 68 de busca e apreensão contra uma organização criminosa de milícia acusada de lavagem de dinheiro e de crime contra a ordem econômica. Essa é 27ª operação, só esse ano.
   “A integração entre a Fazenda e a Segurança sempre rende bons frutos. Por meio dela podemos atacar tanto a parte criminal quanto a tributária, como aconteceu nesta operação”, destacou Rodrigo Aguieiras, superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ.
   A Operação apreendeu 33 imóveis e 115 veículos, e bloqueou bens no valor total de R$ 29 milhões. Uma distribuidora de gás era usada para lavar o dinheiro sujo, dessa organização. Esses crimes foram praticados em bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro e nos municípios de Nova Iguaçu e Seropédica, na Baixada.
   A organização movimentou , mais ou menos, 160 milhões de reais, apenas em janeiro desse ano. 

Foto: Divulgação/Sefaz-RJ

Comentários