Programa ‘Voa Maricá’ inicia voos com destino a São Paulo

Grande empresa de transporte é alvo de fiscalização da Secretaria de Fazenda

      Hoje (13/06), a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) realizou a Operação Sine Nota II. A Operação aconteceu em uma Central de Logística de uma grande empresa de transportes, por sete Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFREs), na capital do Rio de Janeiro. Foram especialmente inspecionadas mercadorias eletrônicas, para comprovação  da emissão da nota fiscal, pois sem a mesma, tem indicação de sonegação ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
     “Na primeira fase da operação, realizada no último dia 6, foram encontrados cerca de 150 kg de mercadorias sem nota fiscal, incluindo itens eletrônicos, celular, produtos nutricionais e artigos para automóveis, entre outros. O comércio eletrônico vem crescendo muito e o Fisco Estadual está atento no combate à sonegação de impostos”, disse Thompson Lemos, Superintendente da Fiscalização da Sefaz-RJ. 
      Foram encontradas mercadorias sem nota fiscal como, produtos de informática, cosméticos e hormônio para animais. A operação foi baseada em informações da Inteligência Fiscal de que esse tipo de irregularidade acontece com frequência e causa uma grande perda de arrecadação para o estado.




Com informações da Sefaz - Rj - Fotos: Djalma Oliveira 

Comentários