Programa ‘Voa Maricá’ inicia voos com destino a São Paulo

Empresário Robson Giorno é assassinado em frente sua residência

    
    O empresário Robson Ferreira Giorno, de 45 anos, foi assassinado, no fim da noite do dia 25, por volta das 22h, na Avenida Prefeito Ivan Mundin, que corta os bairros Eldorado e Araçatiba, em Maricá. No fim da noite, familiares de Giorno estiveram na Delegacia de Homicídios de Niterói São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), responsável pelas investigações, mas não quiseram falar com a imprensa.
    De acordo com a polícia, militares foram acionados para o local do crime após serem alertados sobre um homicídio a tiros. A DH busca eventuais testemunhas e tenta identificar o autor por meio de câmeras de segurança.
    No início da madrugada de hoje (26), policiais civis foram ao local do crime para a perícia, que terminou por volta das 10h30 deste domingo. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreto, em Niterói. A família chegou ao local por volta de 8h30, mas teve que retornar para buscar documentos necessários para a liberação. Ainda não há informações sobre o sepultamento. Sobre o caso, a prefeitura de Maricá emitiu uma nota lamentando a morte:
"A Prefeitura de Maricá manifesta seu pesar pela morte trágica do jornalista Robson Giorno e espera que as investigações conduzam rapidamente à identificação e punição dos responsáveis. Assim como reiteramos nosso compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão, repudiamos também qualquer ato de violência. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham em Maricá. Nossos sentimentos à família", diz a nota enviada pela prefeitura.
    Giorno tinha pretensão de ser candidato a prefeitura de Maricá em 2020 e era o proprietário do jornal "O Maricá", veículo que sempre "batia" no atual governo de Maricá.


Fonte: Extra Online/ Diego Amorim, Giovanni Mourão e Letícia Gasparini
Foto: Retirada do perfil de Robson

Comentários