Procon Estadual distribuirá cartilhas em inglês e espanhol de orientação sobre os táxis do Rio durante a Copa

   Com a proximidade do início da Copa do Mundo no Brasil, a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), através do Procon Estadual, preparou uma cartilha com orientações sobre o funcionamento dos táxis no Rio de Janeiro e os direitos dos usuários do serviço. Foram impressos 50 mil exemplares da cartilha, dos quais 10 mil estão escritos em inglês e 10 mil em espanhol, visando aos turistas estrangeiros que virão ao Rio para a Copa.
   Com a cartilha, os torcedores estrangeiros poderão se prevenir de práticas irregularidades como, por exemplo, corrida executada sem taxímetro (a corrida no tiro), fato muito comum na saída de aeroportos. As cartilhas começarão a ser distribuídas pelos funcionários do Procon Estadual a partir da próxima sexta-feira (06/06), quando a Seprocon dará início ao esquema especial preparado para atendimento dos consumidores na Copa do Mundo.
   Profissionais do órgão atenderão às denúncias e reclamações, além de tirar dívidas sobre relação de consumo, na Rodoviária Novo Rio, no Porto do Rio de Janeiro e nos aeroportos Tom Jobim (Galeão) e Santos Dumont. As equipes contarão com profissionais bilíngues, capacitados para falar com os turistas em inglês e/ou espanhol.
   Nos aeroportos e na Rodoviária Nova Rio, os servidores do Procon Estadual estarão uniformizados atendendo à população nos dias de jogos da Copa (de 12 de junho a 13 de julho). No Porto do Rio, os funcionários estarão a postos nos dias com previsão de atracação de navios de passageiros (de 06 de junho a 15 de julho). Nos dias que a equipe estiver em ação, os profissionais do Procon Estadual atenderão das 7 às 22h.

 Ascom Procon RJ

Comentários