Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Maricá em estágio de alerta por causa das chuvas

A Defesa Civil de Maricá informou que a cidade se encontra em estágio de alerta, hoje dia 11/12, em razão das chuvas que caem desde a madrugada. De acordo com o órgão, quatro equipes estão de plantão permanente para atender a população. Até o meio dia, três atendimentos haviam sido realizados, nenhum deles considerado grave.
Foi confirmado, no entanto, que uma casa desabou parcialmente no Jardim Nova Metrópole e que houve ao menos um deslizamento de terra no bairro Colinas, mas sem danos ou vítimas. No Bairro da Amizade, uma senhora ficou ilhada em uma casa e uma das equipes da Defesa Civil resgatou a moradora com o auxílio de um barco.
A previsão de mais chuva para as próximas 24 horas levou a Secretaria de Educação de Maricá a suspender as aulas da rede municipal na tarde de hoje (quarta) e na manhã desta quinta-feira (12). Como as escolas integram o Plano de Contingência da Prefeitura para episódios de alerta ou desastres naturais, as unidades ficarão prontas para receber possíveis desabrigados ou desalojados. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, coronel Jorge Braga, o volume de chuva passou dos 50 milímetros desde a madrugada – o índice é considerado preocupante a partir dos 40 milímetros.
Em caso de emergência, as ocorrências devem ser informadas pelos telefones 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil) e 2637-8737 (Guarda Municipal).
Texto: Sérgio Renato (edição: Marcelo Moreira)

Comentários