Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

A Vergonha das UTIs/CTIs no Rio de Janeiro - Que País é esse?


   No sábado dia 05/10 , meu sogro Lino Carvalho, ficou na UTI da UPA da Tijuca, em estado grave e precisava  ser removido para um hospital com UTI  para que fosse recebido o tratamento necessário de seu caso.
  Domingo dia 06/10, ainda não haviam conseguido nenhuma vaga, onde a família se dirigiu ao Fórum de plantão, pedindo uma liminar para que fosse feita a transferência imediata do paciente. Lá, 99% dos casos eram de pedidos de internação. Mas,  não foi cumprido, e só ontem (08/10), que se conseguiu a tal vaga.
     Se você não tem plano de saúde e mora no Rio de Janeiro, quiça no Brasil, reze, ore, ou o em que faça o acredite (e nem assim), para não precisar de UTI ( Unidade Intensiva de Tratamento), pois aqui no Rio, bem provável que nem com decisão judiciária não consiga uma vaga. Hoje em dia também, plano de saúde está um problema.
   O problema é que não tem UTIs em hospitais para a demanda de que se precisa!
   Ora, e por que diante de tal necessidade, não se faz hospitais pequenos só para este fim?
    No momento, centenas ou quem sabe milhares estão a espera de uma vaga na UTI, para que sejam removidos de UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), ou de hospitais que sequer tem uma unidade desta.
   " Não há dúvida, outrossim, de que é imperiosa a necessidade de os agentes  e integrantes dos órgãos do sistema de saúde de melhoraram a estrutura para atendimentos de tratamento intensivo, pois, em todos os Plantões judiciários, são inúmeras as demandas nas quais a sociedade roga ao Poder Público melhoria nos quadros de tratamento intensivo no Estado e o município, não sendo crível que as Secretarias retardem demasiadamente a inauguração de novas vagas.
     A desídia do poder Público tem ocasionado a morte prematura e desnecessária de pessoas em filas nos hospitais e em decorrência de atendimento deficiente neles prestado, o que não se pede conceber diante do panorama de arrecadação e do dever humanista e ético para com o cidadão que paga tributos e não dispõe do serviço público." trecho retirado da petição, Adriana Marques - Juíza de Plantão.
    Isso sim, é vandalismo!!! Pessoas morrendo por falta de vagas nos hospitais. E a família leiga que fica ali, por dias esperando uma vaga???
    Essa é a situação que não é mostrada, a calamidade dos hospitais públicos de nosso país.
    Estou indignada, passada! Pois assim como meu sogro- que graças a Deus e ao esforço da família foi transferido- muitos estão esperando por uma única vaga no hospital, enquanto alguns governantes fazendo a farra com o nosso dinheiro. Dinheiro esse suado, conquistado depois de anos e anos, trabalhando incessantemente, enquanto uns que colocamos no poder, ganham as "burras" e nada fazem. Cheios de regalias; passagem para ali e pra acolá; bônus terninho, moradia, alimentação...
   Poupem-me! Vamos reagir minha gente!!! Quem tem que ganhar bem são os policiais, professores, profissionais da saúde, entre outros.
   Vamos tirar essas raposas novas e velhas do Poder, que recebem nosso dinheiro e nada fazem...Ano que vem é ano de eleição...
   Senhor Cabral quede a saúde? Como vai ficar, caso tenha uma tragédia na Copa de 2014 ou nas Olimpíadas de 2016???? A vaga dele com certeza deve estar garantida, num D'or da vida, ou em um hospital particular qualquer do mundo.
   Sou contra a violência, mas é bem provável, que por essa e outras coisas é que o povo brasileiro não aguenta mais, e anda quebrando tudo, e até o que não tem nada haver com a tal conjuntura.
   Vamos fazer um país de 1º mundo, com Saúde, Educação, Saneamento Básico e salários dignos para esses profissionais...
   Vou terminando por aqui. Pois, o que tenho a falar é extenso, perderia o dia inteiro.
   Só gostaria de agradecer aos médios e os assistentes sociais que assistiram meu sogro na UPA da Tijuca, os amigos que tentaram ajudar, e a eficiência e atenção dos juízes de plantão da Comarca da Capital.              Parabéns à vocês!!!
   Ao governo do Rio de Janeiro, vaias muitas vaias. NOTA ZERO!

                               Que PAÍS é este?

     Marisol Carvalho 
 




Comentários