CERVEJA CINTRA LEVA FESTIVAL NOVA MÚSICA BRASILEIRA PARA O INTERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

A Cintra apresenta, pela primeira vez no interior Estado do Rio de Janeiro, o Festival Nova Música Brasileira – NMB, como objetivo revelar novos talentos e, ainda, resgatar a tradição dos antigos festivais populares da década de 60 e 70. A quarta edição do concurso, que iniciará no dia 4 de fevereiro, tem como tema o ‘Samba’ e estará presente em 20 cidades de quatro regiões do estado: Norte Fluminense, Noroeste, Baixadas Litorâneas e Metropolitana. A ação contará com a parceria da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, das Prefeituras Municipais das cidades participantes e será realizada pela Agência Birutas Ideias Mirabolantes.
“Queremos realizar um festival para todos que adoram a música brasileira. Além disso, promover novos talentos possibilitando que estes profissionais estejam mais próximos de importantes produtores deste mercado”, afirma Eduardo Yazbek, coordenador da Marca Cintra. Segundo ele, hoje, a Cintra tem como uma de suas plataformas o samba e o Estado do Rio de Janeiro é uma das praças foco da marca. “A Cintra se identifica com a cultura do Rio: a praia, o samba e o futebol. Além de ser uma cerveja para o clima quente, como o da cidade”, finaliza Yazbek.
Para participar os grupos de sambas interessados devem postar na fanpage do concurso (www.facebook.com/novamusicabrasileira ) a frase ‘Eu quero participar do NMB 4 – Edição Samba’, juntamente com um perfil ou material do grupo. O conteúdo também pode ser enviado para o e-mail contato@novamusicabrasileira.com.br.
O Festival acontecerá em três etapas. Na primeira fase, a curadoria* do concurso selecionará os 200 melhores grupos inscritos, sendo até dez de cada Cidade. Para as audições do Festival, a segunda fase do projeto contará com um ônibus itinerante que será palco dos novos talentos. Os grupos farão uma apresentação dentro do ônibus para o público e jurados. O júri, composto por produtores musicais, escolherá o melhor grupo de cada cidade que, posteriormente, participarão da Grande Final por Região.
Os quatros vencedores regionais participarão da terceira etapa. Nesta fase, dois grupos serão escolhidos para se apresentar na festa de encerramento do festival. Um dos grupos será escolhido pelos produtores e o outro pela fanpage do Festival. Além disso, poderão gravar, em estúdio, duas músicas. A festa acontece no dia 30 de março, em uma grande casa de espetáculos do Rio de Janeiro com a presença de uma atração consagrada do samba.

As regiões participantes e datas de inscrição:

Região 1
Cidades: São Gonçalo (cidade sede da final da região 1): Araruama, Maricá e Saquarema
Inscrições até 03/02

Região 2
Cidades: Arraial do Cabo (cidade sede da final da região 2): Macaé, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Rio das Ostras
Inscrições até 17/02

Região 3
Cidades: São João de Meriti (cidade sede da final da região 3): Duque de Caxias, Belford Roxo, Nova Iguaçu e Magé
Inscrições até 24/02

Região 4
Cidades: Campos de Goytacazes (cidade sede da final da região 4): Itaperuna, Quissamã, São João da Barra e Cardoso Moreira
Inscrições até 03/03

*A curadoria será composta pelos organizados do evento, pela curadoria e os produtores musicais do festival.

Assessoria da Brasil Kirin

Comentários