Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Prefeitura de Maricá monta esquema especial para o réveillon

O Corpo de Bombeiros irá aumentar o efetivo nos locais onde acontecerão os shows. Além disso, equipes ficarão de prontidão no quartel, localizado às margens da RJ-106, na entrada do município, para atender emergências. Segundo o coronel Jorge Braga, subsecretário de Defesa Civil, 50 salva vidas estarão de plantão na segunda-feira (31/12), das 8h às 20h, em 11 postos de salvamentos nos lugares com maior concentração de pessoas.
“Serão quatro postos em Itaipuaçu (ruas 53, 70, 77 e 83), três em Barra de Maricá (lagoa próximo ao DPO e ruas 4 e 13), dois em Cordeirinho (ruas 90 e 107), um no canal de Ponta Negra e outro na ponte do Boqueirão”, informa o subsecretário, acrescentando que agentes da Defesa Civil darão apoio na prevenção de acidentes em São José do Imbassaí e Santa Paula.
A Defesa Civil e a Guarda Municipal destacaram 16 agentes que ficarão nos locais onde haverá a tradicional queima de fogos na segunda-feira. Serão oito pontos isolados que ficarão cercados por grades para evitar acidentes com moradores e turistas.
Haverá equipes médicas da Secretaria Municipal de Saúde nos oito locais dos shows. Serão três ambulâncias e um ônibus especializado, ambos do Samu, que ficarão em Ponta Negra, Barra de Maricá e Itaipuaçu (Rua 1), além de postos volantes (com médico e enfermeiro) em Santa Paula, Rua 1 (Itaipuaçu) e Cordeirinho. Nos outros locais (Ponta Negra, São José do Imbassaí e Itaipuaçu - Recanto e Rua 83) os postos de saúde das localidades estarão abertos. Os atendimentos emergenciais serão encaminhados para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.
Para garantir a segurança da população, a Polícia Militar destacou 100 policiais para trabalhar no réveillon da cidade, além dos 60 que fazem o patrulhamento diário em Maricá. O efetivo será reforçado nos nove postos da 4ª Companhia de Maricá, que é vinculada ao 12º BPM (Niterói).

Ruas serão fechadas a partir de 19h

Os acessos aos locais dos shows serão fechados das 19h de segunda-feira (31/12) até às 6h de terça-feira (01/01). Em Barra de Maricá, a Rua 13, principal via do bairro, será interditada. Dez agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes vão orientar motoristas nas ruas próximas à praia da Barra.
A prefeitura orienta a população a utilizar o transporte público, que irá circular até o início madrugada de terça-feira. Nas ruas próximas aos palcos, o estacionamento será proibido e o acesso será restrito somente aos moradores. Também não será permitido o consumo de bebidas em garrafas de vidro nas praias.
Vinte e três guardas municipais vão atuar nos locais que concentram o maior número de pessoas – Barra (Rua 13), Itaipuaçu (Rua 1), Centro e Ponta Negra. Na Rua 70 e Recanto, em Itaipuaçu, São José do Imbassaí e Santa Paula, funcionários das subprefeituras dessas localidades também darão apoio no trânsito.


Site da prefeitura de Maricá

Comentários