Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Quatro pessoas morrem em acidente de carro em Itaipuaçu- Cajueiros- Maricá

Quatro pessoas morreram em um acidente de carro na noite desta quinta-feira (22) na Estrada dos Cajueiros, em Maricá, na Região dos Lagos. Segundo informações do 12º BPM (Niterói), dois carros bateram de frente. Por volta das 23h, o Corpo de Bombeiros e a polícia estavam no local.
Segundo testemunhas, o acidente aconteceu quando um dos motoristas, que seguia em direção a Rodovia Amaral Peixoto, tentou fazer uma ultrapassagem em uma reta, mas ele acabou batendo em outro veículo, que vinha no sentido oposto. O motorista, de 60 anos, morreu na hora.
O supervisor de segurança, Ladislau Pimenta, foi o primeiro a chegar ao local e chegou a ajudar algumas vítimas. "Sobreviveram dois no acidente e nós conseguimos tirar de dentro do veículo porque estava coma eminência de princípio de explosão e incêndio e o outro estava vazando gás. Então, nós conseguimos ainda amenizar retirando essas pessoas para depois o bombeiro chegar e dar o pronto-atendimento", explicou Pimenta.
Ainda segundo testemunhas, no carro que tentou fazer a ultrapassagem havia duas pessoas da mesma família. O motorista morreu. No outro, onde estavam três pessoas, duas não resistiram aos ferimentos, um outro motorista e o carona.


Seis horas de interdição

A Estrada dos Cajueiros chegou a ficar interditada por seis horas até a retirada dos carros. Os dois sobreviventes foram levados para o Hospital municipal Conde Roberto Leal, também em Maricá. Até as 9h desta sexta-feira 9(23), não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O trecho onde aconteceu a colisão é uma reta sem placas de sinalização, sem acostamento e com vegetação em excesso.
Em nota, a prefeitura de Maricá informou que está em andamento, em Itaipuaçu, um programa de sinalização vertical (colocação de placas) e horizontal das vias de maior movimento do Distrito e que, nos últimos meses, os trabalhos foram concluídos na Estrada de Itaipuaçu, no trecho entre a Rua 1 e a Serrinha.
Ainda segundo a prefeitura, esse mesmo serviço será levado à Estrada dos Cajueiros no início de 2013. A prefeitura acrescentou ainda que realiza constantemente operações de manutenção das condições do asfalto da via.


Fonte: G1

Comentários