Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

PROTESTO DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO

O Rio de Paz, filiado ao Departamento de Informação Pública da ONU, realizará neste domingo a partir das 15h nas areias da praia de Copacabana, em frente à avenida Princesa Isabel, ato público em apoio ao veto da Presidente da República Dilma Rousseff à nova lei de distribuição dos royalties do petróleo.
Dezenas de bacias com tinta preta, representando poços de petróleo e os municípios litorâneos do Estado do Rio de Janeiro, serão espalhadas por voluntários nas areias da praia, simbolizando os riscos socioambientais aos quais o Estado estará exposto com a exploração de petróleo no seu litoral. Uma faixa, de sete metros de comprimento por um metro e meio de altura, será estendida com a seguinte pergunta: É bom para o Brasil quebrar o Rio de Janeiro?
"O sancionamento da nova regra de distribuição dos royalties do petróleo representará para o Rio de Janeiro -ter que lutar contra os mesmos e históricos problemas sociais-, com menos recursos, mais riscos ambientais, e justamente num momento em que a população começa a ter sonhos de paz e justiça, com sua capital diante do desafio de realizar com excelência grandes e dispendiosos eventos esportivos, e sem negligenciar o pobre".

Antonio Carlos Costa

Presidente do Rio de Paz


IMG_2396

Foto: Gabriel Telles/Rio de Paz

Comentários