Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Diogo Reis comenta sobre o processo eleitoral em Maricá


 JA - Diogo como você avalia o processo eleitoral em Maricá?

 A Democracia ganhou, por mais que sabemos que muitas coisas estão em jogo nesse processo, nem sempre o melhor programa sai vitorioso. Percebi que os candidatos que apresentaram propostas e ideias inovadoras tiveram um bom resultado.

JA -Você destacaria algum?

Sim! O Ricardinho Netuno teve um excelente resultado conseguiu explorar bem o voto de opinião, destaco também o Cemar e o Luiz Cabeludo esses candidatos tiveram uma vitória política e devem persistir nos seus sonhos. 

JA -Como você avalia o seu desempenho?

Eu tive 45 votos e estou muito orgulhoso foi a minha primeira vez. Não trabalho aqui, sou servidor concursado de São Gonçalo, e fico dividido nas minhas duas casas. Por trabalhar em São Gonçalo fico mais na casa da minha avó em Rio do Ouro e nos finais de semana vou para  Itaipuaçu para casa da minha outra avó. Trabalhei sozinho não contratei boca de urna, as minhas duas placas o TRE levou depois fiquei sabendo que eles queriam um material do PSOL para dizer que estavam apertando para todos os partidos consultei a legislação e descobri que primeiro eu deveria ser notificado isso não aconteceu. Fiquei sem visibilidade na semana da eleição, o meu panfleto também não ficou legal houve um erro de diagramação o que me prejudicou, os santinhos que o Partido enviou eram padronizados para todos os candidatos e usaram a foto da máquina de votação o que confundiu os meu eleitores. Apesar de conhecer bem Itaipuaçu, acreditei que poderia levar os meus panfletos as todas as casas isso não foi possível.  Eu distribui 10 mil panfletos no bairro e não cheguei a 10% das Ruas. Vendo que não conseguiria cobrir todo o Bairro parti para Inoã, onde tive mais sucesso, o bairro é populoso e compacto, consegui chegar a todas as residências em uma semana, porém utilizando apenas os santinhos.  Faltado poucos dias para a eleição saiu à entrevista que dei para o Jornal isso deu um fôlego para minha campanha eu ainda tinha 1000 cartões foi ai que reproduzir a entrevista em xerox mesmo, e distribui com os cartões. Quero dizer que aprendi muito esse negócio não é para amadores, você precisa trabalhar com antecedência, procurar uma boa gráfica fazer um material de qualidade elaborar propostas inteligentes e inovadoras isso é o segredo para o sucesso!



 JA -E o desempenho do PSOL?

O PSOL está de parabéns em Marica, a conjuntura estava desfavorável o atual prefeito gastou muito, as obras influenciram diretamente o eleitor. Tivemos 1054 votos para prefeito e 750 na chapa de vereadores podemos dizer que temos uma base sólida em Marica, que mesmo nas adversidades acreditam em nosso projeto. Num todo o crescimento do PSOL foi avassalador o Marcelo Freixo no Rio, quase foi para o 2º Turno e lá elegemos quatro vereadores. Votação surpreendente também teve o Flavio Serafini em Niterói, onde nos fizemos os dois vereadores mais votados da Cidade e o Paulo Eduardo Gomes ficando entre os 20 mais votados do Brasil proporcionalmente. Elegemos o 1º Prefeito em Itaocara RJ, e estamos no 2º turno em duas Capitais em Belém e Macapá. O Psol elegeu 49 vereadores no Brasil um crescimento de mais de 50% em relação à eleição de 2008 quando fizemos apenas 19, até o PSTU elegeu 2 vereadores o que demonstra que o eleitorado está ficando  crítico e buscando candidatos mais  preparados.

JA -Quais são os seus Projetos para o Futuro?

Bem agora eu quero me dedicar um pouco a minha vida terminar a Faculdade, abrir uma empresa, casar. Mas isso não quer dizer vou me afastar da política pretendo participar ativamente dos fóruns que acontecerão na Cidade, das audiências públicas dos movimentos sociais e principalmente reorganizar o meu Partido. 

 JA -2014?

Estamos discutindo com dois nomes de peso do Partido, mas eu não posso adiantar nada!
  

JA -O que você tem a dizer para os seus eleitores?

Bem o objetivo foi alcançado conseguir divulgar as minhas ideias. Quero agradecer a você que votou ou se simpatizou com o Diogo Reis.
Muito obrigado e até breve!

Comentários

  1. Parabéns jovem Diogo Reis, fizestes sua parte.

    O PSOL é um excelente partido e tem excelentes quadro, infelizmente atualmente a grana fala mais alto no período eleitoral, principalmente em Maricá, onde ficou constatado que a divisão da oposição e a quase total falta de grana, facilitou a vida do atual gestor Quaquá que provavelmente usou e abusou do poder economico e da máquina administrativa sem que os partidos de oposição divididos, pudessem fazer alguma coisa, sequer as denuncias foram feitas, mostrando uma quase total falta de equipe e coordenação jurídica e política.

    Novamente digo, vocês foram verdadeiros heróis, parabéns e boa sorte em sua jornada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário