Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

SHOW NAS ÁGUAS DO LAGO - CAUSOS E CANÇÕES DE MÁRIO LAGO CHEGA A MARICÁ

A cidade de Maricá recebe no próximo sábado, dia 21, o show gratuito Nas águas do Lago - Causos e Canções de Mário Lago, promovido pela secretaria de Estado de Cultura e pelos Correios e que faz parte das comemorações do centenário de nascimento do artista. Com o apoio da prefeitura de Maricá, por meio da secretaria de Cultura, o espetáculo será realizado às 21 horas, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade.
Músicas, poemas e histórias de Mário Lago compõem o show, que está em turnê por mais de 40 cidades do Rio de Janeiro, mantendo viva a memória do artista. O repertório inclui sambas, valsas e marchinhas, mesclando sucessos como Nada além, Amélia e Aurora a músicas menos conhecidas do público de hoje.

Mariozinho Lago - filho caçula do homenageado e, ele próprio, compositor premiado e diretor e produtor cultural - participa do espetáculo como idealizador, roteirista, diretor e ator.
“É um show alegre, que relembra a obra do multiartista que foi papai. Ao longo de seus 90 anos de vida, ele construiu uma extensa e admirada carreira como ator, compositor, radialista, escritor, poeta, autor de teatro, cinema, rádio e TV, frasista, militante sindical e ativista político, que nós procuramos mostrar no show”, revela Mariozinho. “Na parte musical, é, basicamente, um show de samba. Das 22 músicas selecionadas, só duas fogem do gênero - Enquanto houver saudade, interpretada pelo Marquinhos China, e Nada além, com a Luiza Dionizio.”
Nas águas do Lago - Causos e Canções de Mário Lago reúne um time de bambas: a cantora Luiza Dionizio (a quem o poeta Luiz Carlos da Vila dedicou os versos "É luz, é canto de luz que reluz, luminosa é Luiza”), os cantores Marquinhos China e Agrião e a batida sempre perfeita do grupo Tempero Carioca, formado por Serginho Procópio (cavaquinho e voz), Marcelo Pizzotti (pandeiro e voz), Evandro Lima (violão e arranjos), Marquinho Basílio (surdo) e Pelé (percussão). Em cena, Mariozinho Lago relembra algumas das muitas histórias vividas pelo pai e interpreta frases e poemas do artista.

Tânia Aguilar

Comentários